Londrina bate o Figueirense e volta a sonhar com o acesso

Francielly Azevedo


O Londrina venceu o Figueirense, por 2 a 0, nesta terça-feira (18), no Estádio do Café, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão foi providencial nos lances e garantiu os três pontos para voltar a brigar pelo acesso à Série A.

O alviceleste logo tratou de mostrar o cartão de visitas ao adversário. Aos quatro minutos, Dagoberto passou por dois marcadores e bateu cruzado, só que Denis salvou com a ponta dos dedos.

Só que não demorou, um minuto depois, estava aberto o placar. Cleberson tentou recuar para Denis, que errou o domínio. Dagoberto aproveitou a bobeira do inimigo, chegou na velocidade para empurrar para o fundo das redes.

O time catarinense também respondeu. Tentou empatar com Gustavo Ferrareis por duas vezes. Em uma delas, mandou uma bomba para o desvio salvador de Vagner.

O Tubarão não se intimidou e carimbou a trave aos 43. Thiago Ribeiro passou por Cleberson e cruzou. Dagoberto de primeira acertou o poste.

Na volta do intervalo, o Figueirense até tentou buscar o empate e quase conseguiu. Diego Renan cobrou escanteio e Cleberson cabeceou bem próximo ao gol. O Figueira ainda tentou outras vezes, mas sem sucesso.

Até que, aos 42, o Tubarão ampliou. Dagoberto avançou, cruzou para Sávio, que foi até praticamente a linha de fundo. O jogador, com tranquilidade, passou para Felipe Marques na cara do gol só empurrar para o gol.

COMO FICA

Com o resultado, o Londrina ocupa a 8ª posição, com 39 pontos. Enquanto o Figueirense também tem 39 pontos, na 9ª colocação. O quarto colocado é o Atlético-GO, com 43 pontos.

Na próxima rodada, o Londrina encara o Juventude, na quinta-feira (27), às 21h, fora de casa.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.