Londrina cede empate ao Fortaleza e perde chance de entrar no G4 da Série B

Em um jogo aberto, Londrina e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio do Café. O Tubarão começou com tudo e abri..

Roger Pereira - 01 de maio de 2018, 19:07

Foto de Gustavo Oliveira / LEC
Foto de Gustavo Oliveira / LEC

Em um jogo aberto, Londrina e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio do Café. O Tubarão começou com tudo e abriu o placar aos dois minutos, com Safira. Depois do gol, no entanto, o time alviceleste recuou, e o Leão, líder do campeonato, foi para cima, conseguindo o empate ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, com Gustavo. No segundo tempo, o Fortaleza teve um gol mal anulado de Derley, que estava em posição legal quando aproveitou rebote do goleiro.

O Londrina abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Safira se antecipou ao goleiro Marcelo Boeck e mandou de cabeça para a rede. O Tubarão recuou com a vantagem, e o Fortaleza foi ao ataque e passou rondar a área, usando bem os lados do campo. Quem mais levou perigo foi o atacante Gustavo, que, de tanto insistir, chegou ao gol de empate, aos 43 minutos.

O jogo ficou ainda mais aberto depois do intervalo. O Fortaleza chegou a marcar o segundo com Derley, aos sete, aproveitando rebote do cabeceio de Gustavo, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Aos 11, Luizão salvou o Londrina quase em cima da linha. O Tubarão respondeu aos 19, em chute de Dudu por cima do gol, e teve uma boa chance com Keirrison, que mandou ao lado, aos 31.

Com o empate (e a derrota do Figueirense para o Brasil de Pelotas), o Fortaleza assume, temporariamente, a liderança isolada da Série B, com 10 pontos. O Londrina, por enquanto, é o sexto, com 7.