Já rebaixado, Londrina dá adeus à Série B com vitória sobre o Guarani

Francielly Azevedo



O Londrina deu adeus à Série B, neste sábado (30), com vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, no Estádio do Café, na última rodada da competição. Já rebaixado, o Tubarão não vencia há sete jogos. Léo Passos e Matheus Bianqui marcaram os gols da partida.

O LEC encerra a competição na 17ª posição, com 39 pontos. Além do Tubarão, também foram rebaixados o São Bento, Criciúma e Vila Nova.

O JOGO 

O Londrina contou a falta de pontaria do Guarani, que ficou próximo de abrir o placar algumas vezes. Com Diego Cardoso, o time visitante teve duas oportunidades claras de gol. Em uma delas não conseguiu marcar com a meta vazia.

Do outro lado, o Tubarão não desperdiçou e conseguiu abrir o placar na única chegada perigosa ao ataque. Léo Passos, aos 37 minutos, avançou sozinho e balançou as redes.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu a mesma receita. O Londrina mais tímido, via o Guarani chegar, mas, com sorte, tinha a boa atuação de Matheus Albino, que não deixou ninguém passar.

O segundo gol foi anotado na primeira chance alviceleste. Em um contra-ataque, após erro de Bruno Silva, Matheus Bianqui não perdoou e ampliou o placar.

E AGORA LONDRINA?

O Tubarão vai disputar três competições em 2020: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Londrina é no Estadual contra o PSTC no dia 19 de janeiro, às 16h, no Estádio do Café.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.