Londrina derrota o Confiança e pode deixar o Z4 da Série B na próxima rodada

O Londrina EC ganhou do Confiança fora de casa por 2 a 0, na noite deste sábado (30), e segue na briga para escapar do r..

Redação - 30 de outubro de 2021, 20:41

(Lucas Almeida/Confiança)
(Lucas Almeida/Confiança)

O Londrina EC ganhou do Confiança fora de casa por 2 a 0, na noite deste sábado (30), e segue na briga para escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo jogando fora de casa, o Tubarão se impôs no primeiro tempo e abriu o placar aos 27 minutos. Zeca recebeu lançamento, invadiu a área e chutou para o gol, antes da chegada de Nirley. Foi o primeiro gol do centroavante, contratado durante a Série B.

Ainda na etapa inicial, o Londrina aumentou a vantagem. Caprini fez a jogada pelo lado esquerda e cruzou na área. Roberto dominou com liberdade e chutou no canto, sem chances para o goleiro Rafael Santos.

Com a vitória, o Londrina segue em 17º lugar, na zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do Brusque, 16º. Os dois times têm 35 pontos mas a equipe catarinense leva vantagem no número de vitórias (10 a 8).

Na próxima rodada, o Londrina EC pode deixar a zona de rebaixamento. O Tubarão enfrenta o Remo, na terça-feira (02), às 19h, em Belém. Para sair do Z4, o time paranaense tem que pontuar mais que o Brusque, que joga no mesmo horário contra o Náutico.

FICHA TÉCNICA – 32ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data, horário e local: sábado (30/10), às 18h45, na Arena Batistão, em Aracaju (SE).

Confiança: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Álvaro e Vinicius Barba (Adriano); Rafael Vila (Neto Berola), Lohan (Hernane) e Ítalo. Técnico: Luizinho Lopes.

Londrina EC: César; Élcio Córdoba (Matheus Bianqui), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Roberto (Victor Daniel), Zeca e Caprini. Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Zeca (LEC), aos 27' do primeiro tempo, e Roberto (LEC), aos 36' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Márcio Fernandes, Zeca, Caprini e João Paulo (LEC); Madison (CON).

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG). O árbitro de vídeo é Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).