Londrina e FC Cascavel empatam no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense

Pedro Melo

Londrina EC FC Cascavel final Campeonato Paranaense resultado ficha técnica

Londrina EC e FC Cascavel empataram em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (06), e deixaram para a segunda partida a decisão do campeão do Campeonato Paranaense. Victor Daniel, ainda no primeiro tempo, colocou o Tubarão na frente e João Pedro empatou no último lance.

No jogo da volta, o vencedor da partida garante o título estadual de 2021, enquanto um novo empate, independente da quantidade de gols, leva a decisão para os pênaltis.

A segunda partida da final do Campeonato Paranaense acontece na próxima quarta-feira (13), às 15h20, no estádio Olímpico Regional. O FC Cascavel já iniciou a venda de ingressos.

LONDRINA EC LARGA NA FRENTE E FC CASCAVEL EMPATA NO ÚLTIMO MINUTO

O FC Cascavel criou a primeira chance da partida aos dois minutos, mas o goleiro Dalton salvou o chute de João Pedro. Porém, o Londrina rapidamente tocou conta das ações e abriu o placar aos 12. Salatiel avançou em contra-ataque, tocou para Luiz Henrique, que encontrou Victor Daniel. O camisa 7 ganhou a dividida com o goleiro Ricardo e apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

O Tubarão não deu espaços para o adversário crescer no jogo durante o primeiro tempo e ainda quase ampliou a vantagem. Aos 30, Victor Daniel ajeitou para a perna direita, chutou para o gol e o goleiro Ricardo se esticou todo para defender.

No intervalo, o técnico Tcheco mudou três vezes, abriu mão do esquema com três zagueiros e colocou mais um atacante em campo. Com as mudanças, o FC Cascavel cresceu na partida e teve boas chances de empatar. Aos oito, João Pedro chutou forte da entrada da área e a bola bate na defesa.

Aos 12, Gama aproveitou a sobra fora de área e chutou forte para boa defesa do goleiro Dalton. E aos 16, Rogério chutou com categoria, a bola passou por Dalton e explodiu no travessão.

Nos acréscimos, o Londrina EC teve a grande chance de ampliar a vantagem, mas não teve sucesso. E no último minuto, o FC Cascavel, que sentiu o cansaço físico, conseguiu o gol de empate. Dalton errou na saída do gol, trombou com Augusto, e a bola sobrou para João Pedro, que apenas empurrou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA – JOGO DE IDA DA FINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE

Data, horário e local: quarta-feira (06/10), às 15h20, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Londrina EC: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Bidía (Tony Nang), Jean Henrique e Marcelo Freitas (Danilo); Victor Daniel (Juan Matos), Salatiel (Wilker) e Luiz Henrique (Kássio). Técnico: Márcio Fernandes.

FC Cascavel: Ricardo; Afonso (Lucas), Giaretta (Gama) e Willian Gomes; Libano (Henrique), Duda (Douglas Netto), Robinho, João Pedro e Wilian Simões; Léo Itaperuna e Rogério Leichtweis (Willyan Sotto). Técnico: Tcheco.

Gols: Victor Daniel (LEC), aos 12′ do primeiro tempo, e João Pedro (FCC), aos 49′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Líbano, Afonso e Willian Simões (FCC); Jean Henrique (LEC).

Público e renda: 234 pagantes e 279 presentes; R$ 3.978,00.

Arbitragem: Murilo Ugolini Klein (PR), auxiliado por André Luiz Severo (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794851" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]