Londrina anuncia a contratação do técnico Vinícius Eutrópio

Pedro Melo

Londrina EC técnico Vinicius Eutrópio

O Londrina EC anunciou a chegada do técnico Vinícius Eutrópio para a temporada de 2022. O treinador estava sem clube desde julho e chega para o lugar de Márcio Fernandes, que acertou com o Paysandu logo depois de evitar o rebaixamento para a Série C.

Vinícius Eutrópio iniciou a carreira de técnico no final dos anos 2000 e já trabalhou em Ituano, Grêmio Barueri, Duque de Caxias, América-MG, Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta, Figueirense, Santa Cruz, Guarani, Figueirense, Joinville e Paysandu. Ele ainda trabalhou no futebol português, angolano, árabe e boliviano, além de ser auxiliar de Carlos Alberto Parreira na África do Sul durante a Copa do Mundo de 2010.

“Costumo dizer que quando as duas partes querem, fica mais fácil. Não foi demorada, mas não foi rápida, porque existe um critério e processo, o que acho muito interessante. Houve um bate-papo de entrevista, conversei bastante com o PC Gusmão, juntamente com o Germano. Eles falaram sobre o perfil que queriam até chegarem ao meu nome, e falei sobre minha filosofia do que entendo do que é um projeto vencedor. Depois, fomos para a negociação financeira. O importante é que as duas partes queriam trabalhar juntas”, afirmou Vinicius Eutrópio.

O Londrina EC está de férias desde o final da Série B e se reapresenta no começo de janeiro para iniciar a pré-temporada para o Campeonato Paranaense. A estreia no estadual é no clássico com o Maringá, em 23 de janeiro. O clube ainda joga na próxima temporada a Copa do Brasil e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

AGENDA DO LONDRINA EC

  • Maringá: domingo (23/01), no estádio do Café
  • São-Joseense: quarta-feira (26/01), no estádio do Café
  • Azuriz: domingo (30/01), no estádio Os Pioneiros

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="808995" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]