Londrina bate o Náutico e começa a Série B com vitória

O Londrina EC começou a Série B do Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, na manhã deste domingo (10), no estádio do Café

Redação - 10 de abril de 2022, 13:17

(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)
(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

O Londrina EC começou a Série B do Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, na manhã deste domingo (10), no estádio do Café. Os dois gols da partida saíram ainda no primeiro tempo com Jhonny Lucas e Gabriel Santos.

O primeiro gol saiu aos 34 minutos da etapa inicial. Após cobrança de lateral, Caprini fez boa jogada e tocou para Jhonny Lucas que chutou sem a mínima chance de defesa para Lucas Perri.

Cinco minutos depois, o Tubarão ampliou a vantagem. Samuel Santos cruzou a bola na área, Gabriel Santos apareceu livre de marcação e mandou a bola para o fundo das redes.

"Estou muito feliz. Vinha buscando esse gol, arriscando, e graças a Deus acertei um grande chute e puder fazer esse gol. Agora é seguir assim, impondo nosso jogo para colher bins frutos lá na frente", comemorou Jhonny Lucas, em entrevista ao Premiere após o jogo.

A vitória deixa o Londrina EC na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao lado do Bahia, outro time que ganhou na estreia por três gols de diferença. Sport e Brusque também ganharam, mas por um gol.

Na próxima rodada, o Tubarão viaja para o interior de Santa Catarina e joga contra o Criciúma. A partida acontece na quinta-feira (14), às 20h, no estádio Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA - LONDRINA EC 2X0 NÁUTICO

Data, horário e local: domingo (10), às 11h, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Londrina EC: Victor Souza; Augusto, Saimon e Samuel Oti (Marcinho); Samuel Santos, João Paulo, Jhony Lucas, Caprini (Mossoró), Eltinho (Dudu) e Felipe Vieira (Luis Mandaca); Gabriel Santos (Gabriel Honório). Técnico: Adilson Batista.

Náutico: Lucas Perri; Thássio, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco (Amarildo), Rhaldney (Ralph) e Jean Carlos (Eduardo); Robinho (Pedro Vitor), Kieza e Ewandro (Léo Passos). Técnico: Felipe Conceição.

Gols: Jhonny Lucas (LEC), aos 34' do primeiro tempo, e Gabriel Santos (LEC), aos 39' do primeiro tempo.

Arbitragem: Paulo César Zavonelli da Silva (MG), auxiliado por Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG). O árbitro de vídeo é Igor Junio Benvenuto de Oliveira (MG), com assistência de Frederico Soares Vilarinho (MG).