Londrina marca no fim e vence duelo paranaense com o Operário pela Série B

Gabriel Santos e Douglas Coutinho marcaram os gols da vitória do Tubarão no estádio do Café, e Paulo Sérgio, de pênalti, descontou.

Pedro Melo - 25 de maio de 2022, 20:57

(Filipe Barbosa/Futura Press/Folhapress)
(Filipe Barbosa/Futura Press/Folhapress)

O Londrina EC levou a melhor no confronto paranaense com o Operário, ganhou a partida por 2 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento da Série B. Gabriel Santos e Douglas Coutinho marcaram os gols da vitória, e Paulo Sérgio, de pênalti, descontou.

A vitória levou o Tubarão provisoriamente para a oitava colocação, com 11 pontos, todos conquistados no estádio do Café. Do outro lado, o Fantasma estaciona nos 12 pontos, em sétimo lugar, e perdeu a chance de entrar no G4.

Os dois times agora voltam a campo apenas no dia 03 de junho. O Londrina visita a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, e o Operário recebe o Cruzeiro, às 21h30, no Germano Krüger.

LONDRINA MARCA UM GOL EM CADA TEMPO NA VITÓRIA SOBRE O OPERÁRIO

Em casa, o Londrina jogou melhor que o adversário em todo o primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Jhonny Lucas roubou a bola, tabelou com Gabriel Santos e chutou sem muita força. A finalização desviou em Reniê, tirou o goleiro Vanderlei da jogada, mas parou na trave.

O Tubarão ainda teve chances ao longo da etapa inicial, porém, só conseguiu ao gol nos acréscimos. O goleiro Matheus Nogueira lançou Douglas Coutinho em velocidade, o atacante deu chapéu no marcador e tocou para Gabriel Santos. O centroavante chutou colocado na saída de Vanderlei e abriu o placar.

Para o segundo tempo, o Operário voltou com um atacante a mais após a entrada de Felipe Saraiva. Porém, a partida seguiu o mesmo panorama e o Londrina quase marcou o segundo aos dois minutos. Caprini arriscou chute forte da intermediária e a bola explodiu na trave direita.

A partida mudou aos 20 minutos, quando Gegê colocou o braço na bola dentro da área e o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Na cobrança, Paulo Sérgio chutou no meio do gol e empatou para o Fantasma. Pouco tempo depois, o mesmo Paulo Sérgio teve a chance de virar, mas Gustavo Vilar travou na hora do chute dentro da área.

Na reta final, o Londrina cresceu novamente e marcou o gol da vitória aos 41 minutos. Douglas Coutinho aproveitou a sobra do cruzamento de Samuel Santos e chutou no canto direito, sem chance para Vanderlei. O atacante comemorou com a máscara do mascote.

FICHA TÉCNICA - LONDRINA EC 2X1 OPERÁRIO

Data, horário e local: quarta-feira (25), às 19h, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Londrina EC: Matheus Nogueira; Samuel Santos , Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê (Alan Ruschel); Caprini (Mirandinha), Gabriel Santos (Mossoró) e Douglas Coutinho (Salatiel). Técnico: Adilson Batista.

Operário: Vanderlei; Lucas Mendes, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima (Giovanni Pavani), Ricardinho (Júnior Brandão), Marcelo (Rafael Chorão) e Tomas Bastos (Felipe Saraiva); Silvinho (Felipe Garcia) e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Gabriel Santos (LEC), aos 45' do primeiro tempo, Paulo Sérgio (OPE), aos 20' do segundo tempo, e Douglas Coutinho (LEC), aos 41' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ricardinho, Silvinho, Fabiano e Rafael Chorão (OPE); Gabriel Santos (LEC).