Londrina rejeita proposta e mantém jogo com o Vasco no Estádio do Café

O Tubarão descartou levar a partida para o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, mas tenta mudar a data para atrair um público maior

Pedro Melo - 24 de maio de 2022, 15:16

(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)
(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

O Londrina EC rejeitou a proposta de empresários para levar o jogo contra o Vasco, pela 13ª rodada da Série B, para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O gestor Sérgio Malucelli confirmou a manutenção do jogo no Estádio do Café.

Para atrair um público maior, a diretoria londrinense já solicitou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do horário do jogo. A CBF marcou Londrina x Vasco para o dia 17 de junho (sexta), às 21h. O Tubarão tenta que a partida seja no dia seguinte.

"Queria esclarecer que tivemos realmente uma proposta oficial para levar o jogo do Vasco para o Espírito Santo, chegamos a pensar em fazer mesmo por conta do público pequeno que vem vindo ao estádio. Resolvemos por não levar e continuar no Estádio do Café em respeito ao nosso torcedor, o torcedor que comprou o passaporte e acreditou em nós. Esses torcedores merecem e vamos continuar aqui", declarou o gestor, em publicação do Tubarão nas redes sociais.

Malucelli ainda reforçou que o Londrina EC não vai vender o mando de campo em nenhuma partida e ressaltou a boa campanha do time como mandante. "Não vamos vender jogo do Vasco, nem do Grêmio. Vamos lutar até o final aqui e é onde estamos fazer a nossa pontuação", disse.

LONDRINA EC TEM UMA DAS PIORES MÉDIAS DE PÚBLICO DA SÉRIE B

Em quatro jogos no estádio do Café, o Londrina EC tem média de apenas 1.384 torcedores nas arquibancadas. É a terceira pior média de público da Série B, atrás somente de Novorizontino (1.355 pessoas) e Brusque (1.138).

O Tubarão volta a campo diante da torcida no confronto paranaense com o Operário, nesta quarta-feira (25), às 19h. O time de Adilson Batista conquistou todos os oito pontos até o momento na Série B dentro de casa.