Londrina emenda segunda vitória e afasta risco

Roger Pereira


A queda de produção do Londrina nas últimas rodadas da Série B tinha acendido o sinal de alerta no Estádio do Café. De candidato o acesso, o Tubarão começou a a ver a zona de rebaixamento mais de perto, mas, nesta terça-feira, ao emendar a segunda vitória consecutiva, o Londrina volta a abrir uma distância confortável para o grupo de baixo da tabela e caminha para um final de temporada tranquilo. Nesta noite, o Tubarão bateu o Figueirense, por 1 a 0, com gol de Carlos Henrique, assumindo, temporariamente, a oitava posição, com 43 pontos.

Dominante no primeiro tempo, o Londrina chegou ao gol aos 28 minutos, quando Negueba fez excelente passe, deixando Rômulo na cara do gol, o goleiro do Figueira, Saulo, fez grande defesa, a bola subiu e foi para trás, Carlos Henrique chegou antes que a zaga para empurrar para o gol. Após o gol, o Londrina se animou, pressionou os visitantes e teve, ao menos mais duas chances de gol no primeiro tempo.

Apesar do placar apertado, a vitória do Tubarão foi incontestável. O Figueirense nada fez para ameaçar o gol de César e o Londrina controlou o a partida de forma tranquila, estando, durante todo o segundo tempo, muito mais perto de ampliar o placar do que de sofre o empate.

A vitória deixa o Londrina a 8 pontos do G-4  (o que ainda pode mudar com o complemento da rodada), ainda com alguma esperança de acesso. Já o Figueirense volta a ser ameaçado pelo rebaixamento. Está em 15º, com 35 pontos, um acima da ZR

 

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="461007" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]