Londrina empata com Athletico e reassume liderança do Paranaense

O Londrina empatou com Athletico por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (3) e reassumiu a liderança do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 03 de fevereiro de 2022, 23:26

Novo 0
Novo 0

O Londrina empatou com Athletico por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (3) e reassumiu a liderança do Campeonato Paranaense.

Augusto marcou para o Tubarão aos 42 minutos do segundo tempo da partida, mas Daniel Cruz igualou o placar no minuto final da partida realizada no Estádio do Café, em Londrina.

A vitória deixou o Londrina com 10 pontos, um acima de Operário e Coritiba na tabela do Paranaense.

Já o Athletico manteve a invencibilidade na competição, mas ocupa a sexta colocação do Paranaense, com seis pontos ganhos.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (6), às 19h, pela quinta rodada do Paranaense. O Athletico recebe o União na Arena da Baixada, enquanto o Londrina viaja para enfrentar o FC Cascavel.

BOLA PARADA DÁ VITÓRIA AO LONDRINA NOS MINUTOS FINAIS

A primeira chegada da partida foi do Londrina. Aos 12 minutos, Caprini puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou na medida para Jhonny Lucas, mas o volante cabeceou por cima da meta.

O Athletico respondeu aos 28 minutos. Pedrinho cruzou da esquerda, Julimar colocou a bola na área e João Pedro finalizou rasteiro, mas a zaga do Londrina cortou encima da linha. No rebote, o meia ainda chutou para defesa de Matheus Nogueira.

Caprini ficou perto de inaugurar o marcador aos 37 minutos. O atacante recuperou bola no campo de ataque e tentou a finalização direto para o gol, errando por pouco o travessão.

Nova chance do Londrina aos 38 minutos. Marcelinho disparou pela direita e bateu cruzado, com a bola passando rente ao poste esquerda.

O Londrina seguiu melhor na segunda etapa e criou boa oportunidade aos nove minutos. João Paulo bateu falta lateral e Saimon testou rente ao travessão de Anderson.

A resposta do Athletico veio aos 17 minutos. Pedrinho cruzou da esquerda, Jader ajeitou pelo alto e João Pedro finalizou travado. O rebote ficou para Julimar finalizar cruzado, rente ao poste esquerdo.

O Londrina conseguiu abrir o placar aos 42 minutos. João Paulo cobrou falta da direita e Augusto apareceu livre para testar para as redes.

Quando a vitória do Londrina parecia certa, o Athletico buscou o empate aos 49 minutos. Daniel Cruz cobrou falta da esquerda e finalizou direto para a meta, acertando o ângulo de Matheus Nogueira.

LONDRINA 1 X 1 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Estádio do Café, Londrina

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz

Assistentes: José Rafael Junio de Araújo e Alessandro Antônio Gonçalves

LONDRINA

Matheus Nogueira, Samuel Santos (Rafael França), Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Johnny Lucas e Mossoró (Léo Arthur); Caprini (Victor Daniel), Marcelinho (Matheusinho) e Douglas Coutinho (Salatiel).  T.: Vinícius Eutrópio.

ATHLETICO

Anderson, João Vialle, Luan Patrick, Lucas Fasson; Julimar (Leonardo Ataíde), Pablo Siles (Pierre), Juninho, João Pedro (Reinaldo), Jader (Daniel Cruz) e Pedrinho (Vinícius Kauê); Rômulo. T.: James Freitas.

Gol: Augusto (42 minutos/2ºT) e Daniel Cruz (49 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Marcelinho, Augusto e Samuel Santos (LON); João Pedro, Jader, Pierre e Luan Patrick (ATH)

LEIA MAIS: Coritiba envia ofício para FPF sobre condições ruins dos gramados