Londrina empata com o Botafogo-SP e se aproxima da Série C

Jorge de Sousa

Londrina - Botafogo-SP - Campeonato Brasileiro Série B


Em mais uma noite com diversas chances de gol perdidas, o Londrina apenas empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, neste sábado (16), e se aproximou do rebaixamento para o Campeonato Brasileiro Série C.

O duelo válido pela 36ª rodada da Série B foi realizado no Estádio do Café, em Londrina.

Henan abriu o placar para o Botafogo-SP, enquanto Paulinho Moccelin igualou para o Londrina.

O Londrina chega a 36 pontos com o empate e pode ver sua distância para a saída da zona de rebaixamento aumentar para quatro pontos, caso o Figueirense vença o Cuiabá neste domingo (17).

Já o Botafogo-SP segue na décima posição com 48 pontos, já sem aspirações no restante do campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Londrina viaja para Sorocaba para encarar o São Bento no Walter Ribeiro, nesta quinta-feira (21), às 19h15.

Já o Botafogo recebe o Cuiabá no Santa Cruz, no próxima sábado (23), às 17h.

O JOGO

A primeira chance do jogo foi do Botafogo-SP aos 13 minutos. Henan recuperou bola no campo de ataque e rolou para Murilo. O atacante estava livre, mas pegou muito embaixo da bola e perdeu boa chance.

O Londrina respondeu aos 27 minutos. Júnior Pirambu recebe na esquerda, corta para o meio e chuta perto do poste esquerdo.

Nova chance do Londrina aos 34 minutos. Raí Ramos recebe na entrada da área, finta o marcador e bate no poste esquerdo.

A pressão do Londrina continuou e a equipe quase abriu o placar aos 37 minutos. Paulinho Moccelin serviu Germano, que finalizou perto do poste esquerdo.

Mas quem abriu o placar foi o Botafogo-SP aos 39 minutos. Murilo cruzou na área, Marlon Freitas não conseguiu o corte e a bola sobrou para Henan finalizar para o fundo das redes.

O Botafogo-SP quase ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Nadson arriscou da intermediária e a bola passou perto do travessão.

A primeira chance de gol do segundo tempo foi do Londrina aos 16 minutos. Paulinho Moccelin recebeu na direita e mandou um cruzamento fechado, que quase enganou o goleiro Darley.

Na cobrança de escanteio, Germano testou firme no primeiro poste e Darley fez segura defesa.

Germano apareceu novamente aos 28 minutos. O volante arriscou a finalização da intermediária e a bola passou perto do poste direito.

Mas na pressão o Londrina conseguiu o empate. Felipe fez o cruzamento, Leandro Amaro fez o corte providencial e a bola sobrou com Matheusinho, que de cabeça manteve a bola viva na área e Paulinho Moccelin de peixinho mandou para o gol.

O Botafogo quase voltou a frente do placar aos 37 minutos. Murilo recebeu na entrada da área e finalizou para bela defesa de César.

Previous ArticleNext Article