Londrina empata em casa com o Botafogo e segue sem vencer na Série B

Pedro Melo

Londrina empate Botafogo Série B

O Londrina empatou com o Botafogo em 2 a 2, na noite desta quinta-feira (17), no estádio do Café, e segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão ficou duas vezes atrás no marcador, mas mostrou poder de reação e garantiu um ponto com gols de Tárik e Júnior Pirambu, que saíram do banco de reservas.

Com apenas três pontos somados em quatro rodadas, o Londrina está na 16ª colocação, na beira da zona de rebaixamento. A vantagem para o Vitória é apenas no número de gols marcados (3 a 1). O Tubarão perdeu as duas partidas em casa para Brusque e Botafogo e empatou fora com Brasil de Pelotas e Coritiba.

A próxima partida do Londrina é contra o CSA, no domingo (20), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Botafogo, que assumiu a terceira colocação, joga com o Náutico, também no domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife.

TUBARÃO MOSTRA PODER DE REAÇÃO DUAS VEZES E EMPATA COM O BOTAFOGO EM CASA

O primeiro tempo teve muitas faltas dos dois lados e pouca bola rolando. E foi justamente em lance de bola parada que o Botafogo abriu o placar. Aos nove minutos, Chay cobrou a falta no meio da área, Navarro desviou de ombro e mandou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Londrina teve mais posse de bola, chegou próximo da área do adversário, mas pouco levou perigo para o goleiro Douglas Borges. O melhor momento londrinense foi aos 33 minutos, em chute de Safira que foi pela linha de fundo.

No intervalo, o técnico Roberto Fonseca tirou Marcelo Freitas e Safira, que já estavam com cartão amarelo, e colocou Tárik e Caprini. E as mudanças surtiram efeito. Aos oito minutos, Ricardo Luz cobrou escanteio na área, Tárik levou a melhor na dividida com o zagueiro e cabeceou para empatar a partida.

O Botafogo cresceu na partida depois de sofrer o empate e teve três chances de marcar o segundo. Aos 12, Warley recebeu pela direita, chutou forte e Dalton espalmou. Aos 18, Chay passou por Ricardo Luz, chutou colocado e a bola passou muito da trave. E aos 21, Navarro recebeu cruzamento de Marco Antônio e cabeceou na rede pelo lado de fora.

De tanto pressionar, o time carioca voltou a frente no marcador aos 26 minutos. Marco Antônio fez boa jogada na entrada da área e tocou para Oyama, que chutou de frente para o gol e não deu chance para o goleiro Dalton.

Roberto Fonseca mexeu mais uma vez no Londrina após o gol do Botafogo e uma das novidades foi a entrada de Júnior Pirambu. Assim como aconteceu anteriormente, o jogador que saiu do banco empatou para o Tubarão. Aos 42 minutos, Adenílson chutou forte de fora da área, Daniel Borges deu rebote e Júnior Pirambu deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA – LONDRINA 2X2 BOTAFOGO

Quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data, hora e local: quinta-feira (17/06), às 19h, no estádio do Café, em Londrina.

Londrina: Dalton; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Marcelo Freitas (Tárik) e Mossoró (Adenílson); Douglas Santos, Salatiel (Júnior Pirambu) e Safira (Caprini). Técnico: Roberto Fonseca.

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Oyama (Ricardinho), Pedro Castro e Marco Antônio (Barreto); Ronald (Daniel Borges), Chay (Diego Gonçalves) e Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols: Navarro (BOT), aos 8′ do primeiro tempo, Tárik (LEC), aos 8′ do segundo tempo, Oyama (BOT), aos 26′ do segundo tempo, e Júnior Pirambu (LEC), aos 42′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcelo Freitas, Safira, Jean Henrique e Marcondes (LEC); Oyama e Chay (BOT).

Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770654" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]