Londrina empata com Figueirense e segue perto da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Londrina - Figueirense - Campeonato Brasileiro Série B - STJD

Mesmo com as melhores chances do jogo, o Londrina não saiu do 0 a 0 com o Figueirense, na noite desta terça-feira (15), e segue perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo válido pela 29ª rodada da Série B foi realizado no Estádio do Café, em Londrina.

Com o empate, o Londrina fica com 32 pontos, apenas um acima do Vila Nova, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento da Série B.

Já o Figueirense alcança 28 pontos e deixa momentaneamente a lanterna da Série B, precisando que o São Bento seja derrotado pelo Coritiba, em duelo que será realizado ainda nesta terça.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Londrina viaja até Salvador para encarar o Vitória no Barradão, nesta sexta-feira (18), às 21h30.

Já o Figueirense viaja para Curitiba e enfrenta o Paraná Clube na Vila Capanema, neste sábado (19), às 19h.

O JOGO

Londrina - Figueirense - Campeonato Brasileiro Série B
Mesmo sem o gol, Mathuesinho foi um dos principais articuladores no ataque do Tubarão. Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

A primeira chance de gol da partida foi criada pelo Londrina. Matheusinho recebeu na esquerda, puxou para dentro e finalizou para boa defesa de Pegorari.

Aos 17 minutos, nova oportunidade de gol para o Londrina. Após falta da esquerda, a bola sobrou para Alemão, que da intermediária bateu firme para defesa sem rebote de Pegorari.

O Londrina seguiu na pressão e aos 21 minutos teve sua melhor chance na primeira etapa. André Moritz avança pelo centro e finaliza da entrada da área no travessão e a bola vai para a fora.

A pressão continuou aos 28 minutos. Após dividida pelo alto, a bola sobrou para Matheusinho na entrada da área. O atacante finalizou perto do travessão em chute cruzado.

Nova chance para o Londrina aos 43 minutos. Matheusinho foi lançado na pequena área, mas na hora de finalizar chuta mascado e perde grande chance de gol.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Londrina teve nova oportunidade. Paulinho Moccelin avançou pela direita e finalizou cruzado perto do poste direito de Pegorari.

A primeira chance de perigo do Figueirense foi criada apenas aos 19 minutos da segunda etapa. Após escanteio, Rafael Marques subiu sozinho e escorou perto do travessão.

O Figueirense teve nova chance aos 27 minutos. Felipe Mateus recebeu cruzamento na área e finalizou firme, mas Lucas Costa salvou em cima da linha. No rebote, Felipe Mateus bateu de primeira e novamente o zagueiro afastou para salvar o Londrina.

Aos 32 minutos, Patrick cometeu falta para matar contra-ataque do Londrina e foi penalizado com o segundo cartão amarelo e deixou o Figueirense com dez jogadores em campo.

Previous ArticleNext Article