Com um a menos, Londrina arranca empate diante do Brasil de Pelotas na largada da Série B

Pedro Melo

Brasil Londrina Série B

Apesar de ter o lateral-esquerdo Felipe expulso ainda no primeiro tempo, o Londrina segurou o empate por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas. O duelo que marcou o início da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 foi realizado no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Mesmo diante da inferioridade numérica, o Tubarão chegou perto de abrir o placar no segundo tempo. Douglas Santos e Salariel viram os defensores salvarem os gaúchos em cima da linha. No fim, o Brasil de Pelotas pressionou e o goleiro César evitou o revés do LEC.

“Sentimento positivo. Com um homem a menos e jogar fora de casa é muito complicado. Vamos em busca de melhorar os erros”, comemorou César, em entrevista ao Premiere, após o apito final.

Os dois aparecem nas primeiras colocações com o resultado, mas serão ultrapassados até o fim desta primeira rodada.

O Londina se prepara agora para encarar o Brusque. O jogo está marcado par o outro sábado (05), às 11h, no estádio do Café.  No mesmo dia, só que às 19h, o Brasil de Pelotas visita o Remo no estádio Baenão, em Belém.

ESTREIA DA SÉRIE B 2021

(Carlos Insaurriaga/GEB)

O primeiro tempo foi equilibrado nos minutos iniciais, mas a situação do Londrina complicou aos 33 minutos. Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Tubarão com um jogador a mais. A expulsão obrigou o técnico Roberto Fonseca a mexer na equipe para recompor o sistema defensivo.

Mesmo com um jogador a menos, o Londrina cresceu na partida e teve chances para sair na frente. Aos 16 minutos, Douglas Santos pegou a sobra da cobrança de falta de Safira e a zaga travou. Na sobra, ele rolou para Salatiel, que parou na defesa também. Já aos 17, Matheus Bianqui chutou da entrada da área e mandou perto da trave.

No fim, o goleiro César fez quatro ótimas defesas e evitou que o Brasil saísse vencedor.

BRASIL DE PELOTAS 0 x 0 LONDRINA

Série B do Campeonato Brasileiro – primeira rodada

Data, horário e local: sexta-feira (28/05/2021), às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur; Rômulo, Bruno Matias e Paulo Victor (Fabrício); Jarro Pedroso, Júnior Viçosa (Ramon) e Netto (Cristian). Técnico: Cláudio Tencati.

Londrina: César; Talison, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson (Ricardo Luz); Douglas Santos, Salatiel e Safira (Caprini). Técnico: Roberto Fonseca.

Cartão amarelo: Ricardo Luz e Safira (LEC); Bruno Matias (GEB).

Cartão vermelho: Felipe (LEC).

Arbitragem: Djonaltan Costa de Araújo, auxiliado por Hélcio Araújo Neves e Luis Diego Nascimento Lopes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766955" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]