Londrina busca empate e Paraná Clube sai do G-8 do Paranaense

Jorge de Sousa

Danilo - Londrina - Campeonato Paranaense

Com reação no segundo tempo, o Londrina buscou empate com o Paraná Clube em 2 a 2 na noite deste domingo (1), retirando o rival da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paranaense.

O duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba.

O empate tirou o Paraná Clube da zona de classificação. A equipe soma 10 pontos, mesma pontuação do Cascavel C.R., mas a equipe tricolor fica atrás pelo número de vitórias (3 a 2).

Já o Londrina fica estacionado na quinta posição com 15 pontos, quatro pontos atrás o líder Athletico Paranaense.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela décima rodada da competição.

O Paraná Clube recebe o União Beltrão, na Vila Capanema, neste sábado (7), às 17h.

Já o Londrina viaja para o oeste do Paraná, encarar o FC Cascavel, no próximo domingo (8), às 18h, no Olímpico Regional.

LONDRINA BUSCOU EMPATE

Renan Bressan - Paraná Clube - Londrina - Campeonato Paranaense
Renan Bressan marcou outro gol de placar na Vila Capanema. (Rui Santos/Paraná Clube)

A estrela de Renan Bressan brilhou logo no quarto minuto da partida. Paulo Henrique cruzou da direita e o meia emendou de primeira com a bola no ar. Matheus Albino ainda viu a bola tocar na trave antes de entrar no gol.

O primeiro tempo seguiu morno e a torcida da Vila Capanema não viu mais chances de gol, com as duas equipes guardando seu melhor futebol para a segunda etapa.

Aos 14 minutos, em seu primeiro toque na bola, Ruster recebeu na esquerda e buscou a finalização por cobertura, encobrindo Marcos para empatar a partida.

O Paraná Clube retomou a liderança do placar com outro belo gol aos 21 minutos. Fabrício arriscou cobrança de falta da intermediária, a bola quicou no gramado e ganhou velocidade, entrando no cando esquerdo.

Só que no minuto seguinte, Gabriel Barbosa foi lançado na área e finalizou firme. Marcos espalmou para frente e Danilo chutou rasteiro, a bola desviou no braço de Thales e enganou o goleiro.

A situação do Paraná Clube ficou mais complicada aos 26 minutos. Após Rafael Assis roubar bola no campo de defesa, Thiago Alves acertou um chute nas costas do rival e recebeu o cartão vermelho direto.

Previous ArticleNext Article