Invicto, Londrina encara o Atlético-MG pelo título da Primeira Liga

Francielly Azevedo


Após oito meses de espera, finalmente, na noite desta quarta-feira (4), vamos conhecer o campeão da Copa Primeira Liga. Londrina e Atlético-MG se enfrentam no estádio do Café, às 21h45 (horário de Brasília), para definir quem fica com o título da segunda edição do torneio independente. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis.

O Tubarão é estreante na competição, o clube entrou na disputa depois de Coritiba e Atlético-PR desistirem do certame. Com uma campanha invejável, o LEC não perdeu nenhum jogo (cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate), além de eliminar equipes consideradas favoritas, como Fluminense, nas quartas de final, e Cruzeiro, na semi, em um confronto dramático definido nos pênaltis.

O duelo será comandado pelo árbitro Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Carlos Berckenbrok (SC) e Rafael da Silva Alves (RS).

 

O Tubarão

O técnico Cláudio Tencatti deve montar a equipe com a mesma formação que goleou o CRB, na última partida da equipe pela Série B.

O zagueiro Dirceu garante que o título deve coroar a campanha feita até aqui. “Temos a condição de mostrar assim como nós fizemos. Enfrentaremos uma grande equipe e temos que fazer por merecer para conquistar esse título. Estaremos preparados para dar o nosso melhor e elevar o nome do Londrina no cenário nacional”, disse.

A única mudança será a entrada de Rômulo no lugar de Germano, suspenso pelo acúmulo de cartões.

O lateral-direito Raí Ramos, o lateral-esquerdo Igor Miranda, o volante Ícaro, o meio-campo Patrick Vieira e o atacante Ricardinho seguem em tratamento no Departamento Médico e não têm condições de jogo.

O provável LEC tem César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jardel, Jumar e Arthur; Negueba e Carlos Henrique.

 

O adversário

O Atlético-MG chega na final após eliminar o Paraná Clube. Os belo-horizontinos, que passaram em segundo no Grupo C, eliminaram também o Internacional. Foram cinco jogos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota.

A equipe está com técnico novo, Oswaldo de Oliveira assumiu o comando e na estreia derrotou o Atlético-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada.

A baixa na equipe é o zagueiro Leonardo Silva, que foi afastado pelo departamento médico. No lugar dele, o treinador deve promover a entrada de Felipe Santana.

A equipe mineira tem Victor; Alex Silva, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson; Elias, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="458467" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]