câmara dos deputados
Compartilhar

Londrina encara o Boa para manter chances matemáticas de acesso

Oitavo colocado com 46 pontos, com 1% de chances de subir para a primeira divisão e 0,6% de chances de ser rebaixado, o ..

Roger Pereira - 04 de novembro de 2017, 07:39

Oitavo colocado com 46 pontos, com 1% de chances de subir para a primeira divisão e 0,6% de chances de ser rebaixado, o Londrina enfrenta o Boa Esporte, neste sábado, em Varginha para manter as esperanças, mesmo que matemáticas de acesso à série A e afastar qualquer risco, remoto, de rebaixamento. Um ponto em Minas Gerais garante o Tubarão na Série B do ano que vem. Uma vitória, ainda o mantém na briga pelo G-4, mesmo que dependendo de uma improvável combinação de resultados.

A rodada poderia ser excelente para o Londrina, com tropeços de Paraná e Ceará. Mas o resultado da última semana, quando foi derrotado pelo ABC por 3 a 0 pode custar muito caro. A 10 pontos do G-4, o Tubarão poderia ter uma diferença mais viável de se buscar nas últimas seis rodadas se não tivesse perdido para o lanterna da competição.

Para a partida desta tarde, o volante Bidía deve ser uma das novidades da equipe principal do Londrina Esporte Clube para o desafio deste sábado. "Estou muito feliz pela oportunidade em voltar. O Tencati me deu total confiança. Vou procurar dar o meu melhor", destacou o jogador. "Nós nos preparamos bem durante a semana, fizemos bons treinos. Estamos confiantes com essa partida e temos certeza de que vamos fazer um grande jogo e desempenhar um grande futebol", acredita.

"Sabemos que será um jogo difícil, complicado", analisa Bidía. "A equipe do Boa tem bons resultados dentro de casa. Sabemos que ficou mais difícil, mas enquanto houver possibilidade vamos brigar até o final por isso. Dentro do futebol, tudo é possível", completa.

Também está confirmado o retorno do zagueiro Édson Silva, que não pôde enfrentar o ABC devido ao acúmulo de três cartões amarelos. No entanto, o técnico Cláudio Tencati não vai poder contar com o zagueiro Sílvio – suspenso após ter recebido o terceiro amarelo. Já o atacante Wellisson apresentou uma distensão muscular na coxa esquerda esta semana e também não tem condições de jogo, vetado pelo Departamento Médico do clube.

O volante Jumar e o lateral-esquerdo Igor Miranda (lesão no joelho), o atacante William Henrique (lesão na coxa), além do volante Ícaro (lesão no púbis) seguem em tratamento no DM. O lateral-direito Raí Ramos e o atacante Ricardinho, que se recuperam de lesão na coxa, estão em fase de transição.

No Boa, o objetivo é único: vencer para escapar do rebaixamento. Décimo terceiro colocado com 39 pontos, a equipe mineira tem a mesma pontuação do Luverdense, o 17º, primeiro da zona de rebaixamento, com um agravante: enquanto a equipe mato-grossense ensaia uma arrancada na reta final do campeonato, o Boa vem em péssima fase, há quatro jogos sem vencer. Com três retornos, o técnico Nedo Xavier deve ter força máxima para escalar o Boa Esporte. O lateral-esquerdo Paulinho, o zagueiro Caíque e o atacante Wesley retornam de suspensão.

Boa Esporte x Londrina

Campeonato Brasileiro, Série B, 33ª rodada

Sábado, 04 de novembro de 2017

Estádio do Melão - Varginha - MG

Árbitro - Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes - Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Boa Esporte

Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones, Felipe Mateus, Thaciano e Casagrande; Rodolfo. Técnico: Nedo Xavier

Londrina-PR

Cesar; Lucas Ramon (Reginaldo), Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Bidía, Jardel, Artur e Negueba; Carlos Henrique. Técnico: Cláudio Tencati