Athletico perde para o Londrina e sai em desvantagem nas quartas do Paranaense

O Athletico perdeu para o Londrina EC por 1 a 0 e largou atrás no confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 13 de março de 2022, 12:03

(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)
(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

O Athletico perdeu para o Londrina EC por 1 a 0 e largou atrás no confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense. O experiente Eltinho, ainda no começo da partida, marcou o único gol.

Com a derrota, o Rubro-Negro terá que vencer em casa por dois gols de diferença para se classificar à semifinal do estadual. Se ganhar por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Já o Tubarão agora precisa apenas de um empate para avançar.

A partida de volta acontece no próximo domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada. A tendência é que o elenco principal, sob o comando de Alberto Valentim, dispute o confronto.

ATHLETICO LEVA GOL NO INÍCIO E PERDE O PRIMEIRO JOGO CONTRA O LONDRINA

O Athletico até começou a partida no ataque, mas sofreu o gol na primeira chance criada pelo Londrina. Aos nove minutos, Eltinho, que foi escalado como meia, recebeu cruzamento de Caprini e chutou rasteiro no canto direito para o fundo das redes.

Depois de levar o gol, o Rubro-Negro encontrou muitas dificuldades para chegar ao ataque e ainda ficou próximo de levar o segundo. Aos 25 minutos, Douglas Coutinho arriscou chute forte da entrada da área e Anderson espalmou para escanteio. E aos 27, o mesmo Douglas Coutinho recebeu cruzamento de Felipe Vieira e cabeceou no travessão.

O jogo caiu de rendimento no segundo tempo e o primeiro chute a gol aconteceu somente aos 22 minutos. Pablo Siles arriscou chute de fora da área, Matheus Albino não segurou e Saimon mandou para escanteio antes da finalização de Rômulo.

O Athletico foi para o ataque em busca do gol de empate e perdeu mais duas chances. Aos 27, Jader recebeu passe de Julimar, chutou de primeira e a bola explodiu na trave. Na sequência, Rômulo recebeu na entrada da área, chutou no canto e Matheus Albino mandou para escanteio.

O técnico Wesley Carvalho mudou o sistema ofensivo com as entradas de Davi Araújo, João Pedro e Daniel Cruz, mas o Furacão não conseguiu passar pela defesa do Londrina.

Para complicar a situação, o Athletico terminou a partida com um jogador a menos. Pierre, que entrou na etapa final, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso nos acréscimos. E com um a mais, o Tubarão quase ampliou no último minuto, mas o chute de Salatiel parou na trave.

FICHA TÉCNICA - LONDRINA EC 1X0 ATHLETICO

Data, horário e local: domingo (13), às 11h, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Londrina EC: Matheus Nogueira (Matheus Albino); Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho (Danilo); Caprini, Douglas Coutinho (Salatiel) e Thiago Ribeiro (Victor Daniel). Técnico: Adilson Batista.

Athletico: Anderson; Dani Bolt, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Pedrinho; Pablo Siles, Juninho (Pierre) e Christian (João Pedro); Jader, Rômulo (Daniel Cruz) e Julimar (Davi Araújo). Técnico: Wesley Carvalho.

Gol: Eltinho (LEC), aos 9' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Pablo Siles, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Christian (CAP); Caprini (LEC).

Cartão vermelho: Pierre (CAP).

Público e renda: 1.542 pagantes/1.745 presentes/R$ 53.850,00.

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR), auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR) e Diego Fortunato (PR).