Londrina segura empate com o Operário e vai à final do Paranaense 2021

Vinicius Cordeiro

operário londrina semifinal campeonato paranaense

O Londrina tomou sufoco, mas empatou com o Operário por 1 a 1 está de volta à final do Campeonato Paranaense após sete anos. O atacante Salatiel abriu o placar e viu Felipe Garcia igualar pelo Fantasma, resultado que garantiu a classificação para o Tubarão por ter vencido o jogo da ida por 1 a 0. O duelo realizado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, quase teve um resultado diferente porque o chute de Fábio Alemão carimbou a trave nos acréscimos do segundo tempo.

Na outra semifinal, FC Cascavel e Athletico aguardam a definição das datas por parte da FPF (Federação Paranaense de Futebol). Ou seja, não há qualquer final do Campeonato Paranaense também não tem previsão de quando acabará.

Pela Série B, as equipes voltam a campo no fim de semana. O Londrina encara o Guarani na sexta-feira (9), às 19h, no estádio do Café, enquanto o Operário recebe o Brasil de Pelotas no sábado (10), às 11h.

O jogo hoje foi marcado pela falta de inspiração do Operário, que é eliminado do Estadual em meio à fase ruim na Série B. Mesmo precisando do resultado, o time criou pouco. No primeiro tempo, Silva e Tomas Bastos arriscaram pela linha de fundo e Schumacher, de cabeça, também testou para fora.

Na etapa final, o Fantasma levou mais perigo. Silva soltou uma pancada na cobrança de falta e Dalton espalmou. Alex Silva ficou com a sobra e Felipe Vieira salvou a abertura do marcador. Depois disso, o goleiro do Tubarão salvou com os pés o chute de Felipe Garcia e viu Schumacher mandar para fora em outra cabeçada.

O Londrina tentou acertar um contra-ataque, mas chegou ao gol na bola parada. Aos 17 minutos, Danilo cobrou escanteio e Salatiel subiu bem para testar firme e marcar. O Operário ainda buscou o empate. Alex Silva acertou a rede do lado de fora e Dalton defendeu a bicicleta de Rafael Oller, mas Felipe Garcia empatou o placar aos 41 minutos após aproveitar a sobra na tentativa de Oller.

Nos acréscimos, o Fantasma pressionou muito para tentar a disputa de pênaltis, mas o chute de Fábio Alemão acertou a trave e a cabeçada de Odivan saiu por cima. Na última tentativa, Dalton defendeu o arremate de Djalma Silva.

FICHA TÉCNICA – OPERÁRIO 0 x 0 LONDRINA

Data, horário e local: terça-feira (06/07/2021), às 15h20, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Gols: Salatiel, aos 17 minutos do segundo tempo, e Felipe Garcia, aos 41.

Cartões amarelos: Rodolfo Filemon, Fábio Alemão, Odivan e Alex Silva (Operário); Lucas Costa, Luan e Zé Pedro Felipe Vieira (Londrina).

Operário: Simão; Alex Silva, Rodolfo Filemon (Marcelo), Odivan, Fábio Alemão e Djalma Silva; Leandro Vilela (Rafael Oller), Marcelo e Tomas Bastos (Leandrinho); Jean Carlo (Thomaz), Schumacher (Pedro Ken) e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa.

Londrina: Dalton; Luan Marchiori (Bídia), Zé Pedro, Lucas Costa e Felipe Vieira; Pedro Cacho, Matheus Bianqui (Willian Correia) e Danilo (Celsinho); Tiago Orobó, Juan Matos e Douglas Santos (Salatiel). Técnico: Roberto Fonseca.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774033" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]