Londrina é goleado pelo Botafogo e segue na zona de rebaixamento da Série B

Jorge de Sousa

Londrina é goleado pelo Botafogo e segue na zona de rebaixamento da Série B

O Londrina foi goleado pelo Botafogo por 4 a 0 na tarde deste sábado (11) e vai terminar mais uma rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Warley (duas vezes), Daniel Borges e Marco Antônio marcaram os gols da vitória do Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

A derrota manteve o Londrina com 21 pontos e na 18ª colocação, quatro pontos abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento (Ponte Preta).

Já o Botafogo venceu a quarta partida seguida e assumiu a vice-liderança da Série B com 41 pontos, quatro abaixo do líder Coritiba.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (18), às 16h30. O Londrina recebe o CSA, no Estádio do Café, enquanto o Botafogo recebe o Náutico, no Engenhão.

EXPULSÃO PRECOCE ATRAPALHA LONDRINA EM GOLEADA NO ENGENHÃO

O Londrina chegou com perigo logo nos primeiros segundos de jogo. Jhonny Lucas pegou a bola no meio campo e avançou até a entrada da área, finalizando a direita da meta.

Dalton salvou o Londrina aos 12 minutos. Carlinhos foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro na direção de Rafael Navarro, mas o goleiro se esticou e afastou a bola.

Aos 14 minutos, o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf foi chamado pelo VAR para observar um lance entre Marcelinho e Barreto, decidindo expulsar o meio campista do Londrina por acertar a chuteira no rosto do adversário.

Nova intervenção de Dalton aos 20 minutos. Chay cruzou da direita e o lateral testou para o goleiro se esticar, mandando a bola pela linha de fundo.

A pressão resultou em gol do Botafogo aos 32 minutos. Marco Antônio foi lançado na esquerda, aplicou caneta em Saimon e cruzou rasteiro para Warley completar para as redes.

Daniel Borges ampliou para o Botafogo aos 38 minutos. O lateral tabelou com Chay e finalizou rente ao poste esquerdo para vencer Dalton.

O Botafogo conseguiu marcar mais um gol ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, Marco Antônio tabelou com Rafael Navarro e finalizou cruzado no canto direito para balançar as redes.

Mesmo com a vantagem no placar, o Botafogo seguiu pressionando o Londrina. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Warley foi acionado na área e finalizou rente ao travessão.

Nova chance do Botafogo aos sete minutos. Warley cruzou na medida da direita para Rafael Navarro testar rente ao travessão de Dalton.

Rafael Navarro teve nova chance aos 17 minutos. O centroavante recebeu na área, girou sobre a marcação e finalizou rente ao poste direito.

A goleada foi completada aos 24 minutos. Carlinho cruzou da esquerda e Warley chegou livre para completar no segundo poste para o fundo do gol.

LEIA MAIS: Bottas vence sprint race e Verstappen larga na pole no GP de Monza

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789339" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]