Londrina goleia e garante classificação na Copinha como primeiro do grupo

Roger Pereira

Com direito a goleada, o Londrina confirmou, na tarde desta quarta-feira, sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entrando em campo numa situação confortável (só ficava de fora se fosse goleado), o Tubarão se impôs sobre o Elosport desde o início da partida e não teve dificuldades para construir o placar de 4 a 1, mesmo poupando alguns de seus principais jogadores no segundo tempo.

O resultado foi desastroso para o time da casa, que também só ficaria de fora se fosse goleado. Por um gol de saldo, o time perdeu a vaga para o Taboão da Serra, que somou os mesmos quatro pontos. O Londrina conquistou o grupo 24 com sete pontos e, agora, aguarda a definição entre Fluminense e Audax, no Grupo 23, para saber qual será seu adversário no primeiro confronto eliminatório.

Com total controle da posse de bola e já criando as principais chances do jogo. Aos 21 minutos, o time paranaense conseguiu abrir o placar. Danilo fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Juan, que fez o 1 a 0. Dois minutos depois, Danilo repetiu a investida pela direita, mas, desta vez, fez tudo sozinho: invadiu a área, puxou para o pé esquerdo e bateu cruzado para ampliar.

No segundo tempo, o técnico Silvinho se deu ao luxo de substituir alguns de seus principais jogadores, já pensando na próxima fase. Mesmo assim o time não diminuiu o ritmo e, aos 15 minutos, o Tubarão encaixou um contra-ataque rápido e Gabriel recebeu na área, cortou a marcação e fez um belo gol. Um minuto depois, com o Elosport lançado todo ao ataque, o Londrina aproveitou um erro de passe no meio de campo, Felipe Camilo arrancou e fez o quarto.


O time da casa ainda diminuiu aos 44′, num chute de fora da área de Igor, que o goleiro Daniel aceitou, mas não teve tempo de buscar o segundo gol, que lhe daria a segunda fase do grupo.

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook