Londrina goleia o Cascavel CR, encerra jejum e sai da zona de rebaixamento

Pedro Melo

cascavel-cr-londrina-campeonato-paranaense

O Londrina goleou o Cascavel CR por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (03), no estádio Olímpico Regional, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense. Esse foi o primeiro resultado positivo do Tubarão desde 16 de janeiro, quando ganhou do Remo por 1 a 0 e subiu para a Série B do Brasileirão.

Depois de seis empates seguidos, o Londrina perdeu para o Operário e entrou na zona de rebaixamento na rodada passada. Por isso, entrou pressionado para o confronto direto, mas ganhou a partida em Cascavel com gols de Douglas Santos, Salatiel e Safira, duas vezes.

Com a vitória, o Londrina se afasta da zona de rebaixamento e volta ao grupo de classificação para as quartas de final. O Tubarão é o oitavo colocado, com nove pontos. Já o Cascavel CR soma apenas quatro pontos, na lanterna, e precisa tirar quatro pontos de desvantagem para Toledo e Maringá, primeiros times fora do rebaixamento, para escapar da segunda divisão.

Na próxima rodada, o Londrina recebe o Coritiba, no estádio do Café, e o Cascavel CR enfrenta o Paraná, no estádio Olímpico Regional. Os jogos devem acontecer no final de semana, mas ainda não foram homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

LONDRINA VENCE A PRIMEIRA NO ESTADUAL NA OITAVA RODADA

Precisando do resultado, o Londrina foi melhor que o adversário durante o primeiro tempo. Aos 15 minutos, Safira recebeu passe de Adenílson e finalizou por cima do gol. Já aos 19, o Tubarão saiu na frente em lance ensaiado. João Carlos cobrou escanteio aberto, Adenilson ajeitou para trás e Douglas Santos chutou com força para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Cascavel CR levou perigo apenas uma vez. Aos 25, Lapa cruzou na área, Dalton saiu bem do gol e afastou. No rebote, Lucas Costa se antecipou a Rafael Bahia para afastar. Antes do intervalo, o Londrina quase ampliou a vantagem, mas Safira finalizou por cima.

Em vantagem, o Londrina dominou também toda a segunda etapa e garantiu a vitória com tranquilidade. Logo aos dois minutos, Marcelo Freitas fez um longo lançamento, Salatiel ganhou na velocidade de Cristiano e chutou forte para o gol. E aos 19, Safira foi derrubado por Lucas e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio Safira marcou o terceiro.

O Tubarão foi em busca do quarto para transformar a vitória em goleada. Aos 31, Juan arrancou em velocidade e finalizou em cima de Christiano. No rebote, Douglas Santos chutou para o gol, mas a bola bateu na trave. Já aos 37, Safira recebeu no meio da área e chutou no canto para marcar o segundo dele e o quarto da equipe londrinense.

FICHA TÉCNICA
CASCAVEL CR 0X4 LONDRINA

Data e horário: segunda-feira (03), às 18h
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Alessandro Antonio Gonçalves (PR) e Darlan Ayrton Boaro (PR)

Cascavel CR: Léo Souza; Lapa, Vinicius Sangiorgi, Cristiano e Adriano (Lucas); Gomes, Castro (Warlisson), Eder Wilson (Bruno Gaúcho), Rafael Bahia (Leonardo) e Bruno Chalkiadakis; Ramon.
Técnico: Arthur Vaz.

Londrina: Dalton; João Carlos (Luan), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Bídia), Matheus Bianqui e Adenilson (Celsinho); Salatiel (Juan), Douglas Santos (Wilker) e Alisson Safira.
Técnico: Roberto Fonseca.

Gols: Douglas Santos (LEC), aos 19′ do primeiro tempo, Salatiel (LEC), aos 2′ do segundo tempo, e Safira (LEC), aos 20′ e aos 37′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lapa, Cristiano, Lucas e Bruno Chalkiadakis (CCR); João Carlos, Salatiel e Douglas Santos (LEC).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761796" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]