Londrina faz dever de casa, goleia o Vasco no Café e confirma permanência na Série B

O Londrina fez um jogo seguro e goleou o Vasco por 3 a 0 na tarde desde domingo (28) no estádio do Café, no norte pionei..

Rafael Nascimento - 28 de novembro de 2021, 18:05

Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC
Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

O Londrina fez um jogo seguro e goleou o Vasco por 3 a 0 na tarde desde domingo (28) no estádio do Café, no norte pioneiro paranaense. O resultado, somado ao empate sem gols entre Remo e Confiança, tirou o Turabão da zona de rebaixamento e garantiu a permanência do clube na Série B do Brasileiro.

Ricardo Graça, contra, Zeca e Caprini anotaram os gols do jogo. O goleiro César ainda defendeu cobrança de pênalti de Germán Cano e garantiu a festa londrinense.

Como ocorre todos os anos na 38ª e derradeira rodada da Série B, algumas partidas começaram com atraso. Após o apito final, jogadores, comissão técnica e a torcida que compareceu em bom número ao Café ainda viveram momentos de expectativa pelo fim do jogo do Remo no Baenão, em Belém.

Aliviado pela permanência da divisão de acesso do Brasileiro, o Londrina foca no planejamento para a temporada 2022. O próximo desafio do clube será a estreia no Campeonato Paranaense, dia 23 de janeiro no estádio do Café, no clássico regional contra o Maringá FC.

JOGANDO A VIDA NA SÉRIE B, TUBARÃO VAI PRA CIMA NO CAFÉ

Empurrado pela torcida, que fez sua parte em apoiar a equipe no estádio do Café, o Londrina teve a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos, priorizando a troca de passes.

Logo aos 2 minutos, Caprini recebeu em velocidade e dividiu a bola com o goleiro Lucão, mas havia impedimento no lance. Após boa troca de passes pelo setor esquerdo, Gegê recebeu na entrada da área aos 14 minutos, e o chute passou muito perto do gol cruzmaltino.

O Tubarão abriu o placar aos 17 minutos: Elacio Córdoba cobrou o lateral com agilidade e acionou Zeca, que invadiu a área a contou com um desvio no zagueiro Ricardo Graça para balançar as redes. A arbitragem confirmou fora contra do Vasco.

A vantagem mínima, somada ao empate parcial entre Remo e Confiança, era suficiente para o Londrina enfim deixar a zona de rebaixamento.

Embalado, o time londrinense ampliou o placar em novo lance de oportunismo de Zeca. O camisa 9 recebeu em velocidade, percebeu a saída precipitada de Lucão da área e encobriu o goleiro: belo gol.

Recheado de desfalques e sem ter nada em jogo, o Vasco foi presa fácil na etapa final. Em lance de rara felicidade, Caprini, logo no primeiro minuto do segundo tempo, anotou o terceiro gol do Londrina.

O Vasco ainda teve a chance de diminuir com Germán Cano, em cobrança de pênalti, mas César se agigantou e fez a defesa no canto esquerdo.

Após o apito final, restou aos jogadores e torcida aguardar o fim do jogo em Belém do Paraná para celebrar a permanência na Série B.