Londrina mantém elenco em busca do bicampeonato paranaense

O Londrina conquistou o Paranaense na última temporada ao mesmo tempo que lutou até a última rodada contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa - 22 de janeiro de 2022, 14:37

Ricardo Chicarelli/Londrina E.C.
Ricardo Chicarelli/Londrina E.C.

O Londrina conquistou o Campeonato Paranaense na última temporada ao mesmo tempo que lutou até a última rodada contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão é o último time do especial do Paraná Portal sobre os 12 clubes do estadual.

LEIA TAMBÉM: União entra no Campeonato Paranaense com o objetivo de permanecer na primeira divisão

Novamente sem realizar altos investimentos, o gestor da equipe, Sergio Malucelli, apostou na manutenção do elenco da última temporada para buscar o bicampeonato paranaense.

Ao mesmo tempo, a equipe perdeu peças importantes como o goleiro César, o atacante Zeca e o técnico Márcio Fernandes, que comandou a equipe no último título paranaense e na manutenção da equipe na Série B.

Para o lugar de Márcio Fernandes, a equipe gestora do Londrina apostou na chegada do técnico Vinícius Eutrópio. O treinador tem em seu currículo trabalhos no América-MG, Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta, Santa Cruz, Guarani e Paysandu.

O elenco ganhou como principais reforços os goleiros Matheus Nogueira e Matheus Albino, o lateral-direito Rafael França, o volante Ratinho, os meias Douglas Lima e Juninho Manella, além dos centroavantes Douglas Coutinho e Hamed Saleh.

TIME-BASE DO LONDRINA

Elenco do Londrina na preparação para a temporada
Ricardo Chicarelli/Londrina E.C.

A maior parte do elenco do Londrina foi mantido da última temporada e com isso Vinícius Eutrópio deve optar por iniciar o Paranaense com essa base.

Dos reforços contratados, apenas Matheus Nogueira e Rafael França devem assumir a titularidade nas rodadas iniciais da competição, muito pela falta de peças no elenco do Tubarão.

Com base nas escalações dos jogos-treino do início da temporada, o Londrina deve entrar em campo contra o Maringá FC, neste domingo (23), com a seguinte equipe: Matheus Nogueira; Rafael França, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Johnny Lucas e Mossoró; Marcelinho, Salatiel e Caprini.

PALAVRA DO TÉCNICO VINÍCIUS EUTRÓPIO*

Muito feliz por estar aqui, feliz com esse desfecho com o Londrina, agradecer ao Sérgio Malucelli, ao PC Gusmão e ao Germano pela confiança que estão tendo no meu trabalho e por ser o Londrina, por tudo que representa no futebol nacional, estou feliz.

Um dos maiores valores que o clube tem hoje, se chama calendário, então o Londrina preenche todos esses requisitos, tem uma estrutura fantástica, Londrina é uma cidade que conheço bem, uma torcida que apoia demais, é um ano ideal e cheio, bom para colocarmos nossas ideias, aumentar o nível de excelência, de profissionalismo de experiência e vários campeonatos. Sâo competições desafiadoras, defender um título Paranaense, uma Copa do Brasil e uma Série B.

*entrevista concedida na coletiva de apresentação do treinador