O que esperar do Londrina na Série B? 15 jornalistas do Paraná opinam sobre o Tubarão

Pedro Melo

londrina série b

O Londrina é uma das novidades na Série B do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, o Tubarão conquistou o acesso com muita emoção após vencer o Remo, fora de casa, por 1 a 0. Mas qual a expectativa para o retorno à Segunda Divisão? O Paraná Portal ouviu diversos jornalistas em todo o estado e você confere a opinião de cada um.

Vale lembrar: o Londrina estreia na segunda divisão hoje (28) contra o Brasil de Pelotas. O jogo está marcado para às 16h, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.

Para a equipe do Paraná Portal, composta por Jorge de Sousa, Pedro Melo e Vinicius Cordeiro, há consenso que o Tubarão deve se manter na Segundona.

LONDRINA NA SÉRIE B: VEJA A PREVISÃO DOS JORNALISTAS

AYRTON BAPTISTA JÚNIOR – repórter da CBN

Dos três paranaenses da Série B, o Londrina é o que mais me causa apreensão. Embora o cartel mais recente tenha sido respeitável (quatro vitórias e dois empate), a equipe demorou a deslanchar no Campeonato Paranaense, onde acumulou empates nas seis primeiras rodadas.

O Londrina é uma dúvida que começa na escolha do goleiro. Até a semana passada, Dalton era o titular. Agora, a aposta é novamente Cesar, campeão da Copa da Primeira Liga em 2017.

Curiosamente, o time jogou melhor fora de casa. Porém, só diante do Cianorte que o Londrina não dependeu tanto do meia e termômetro Adenílson, o camisa 10. O trio de frente Salatiel-Safira-Douglas Santos mostrou um entendimento ainda não visto na temporada. Dos reforços que se apresentaram ao técnico Roberto Fonseca a melhor credencial é da dupla que vêm do Ypiranga, de Erechim: o meia Mossoró e o atacante Caprini. O entrosamento já vem pronto do time quinto colocado no Campeonato Gaúcho.

FELIPE DALKE – repórter da Banda B e da CNT

O Londrina tenta fazer uma Série B mais coesa para se manter. O Londrina quase subiu em 2016 e 2017, mas teve um baque muito grande com a queda para a Série C. Pés no chão para o Londrina para se manter na Série B.

FELIPE HARMATA – diretor de jornalismo da BandNews FM

Tem um número grande de reforços para o Brasileirão e muitas vezes sofre por não conseguir manter o ritmo durante toda a série B. Como é um time que em 2021 tem empatado muito, deve brigar no máximo pelo meio da tabela, mas com potencial para fazer algo melhor e ficar mais à frente na tabela.

FERNANDO FREIRE – repórter do GE

Tem mostrado evolução nas últimas partidas, mas nada que coloque o clube entre os favoritos ao acesso. Muito pelo contrário. Apesar de ter perdido só um de 13 jogos no estadual, tem muitas limitações, da defesa ao ataque, e vai ter que se reforçar para não cair.

FERNANDO RUDNICK – repórter do UmDois Esportes

Após ficar anos batendo na trave, perto do acesso, a queda à Série C, em 2019, ligou o sinal de alerta no Tubarão. De volta em 2021, a temporada começou com instabilidade, mas houve evolução na reta final do Paranaense. O clube vai para a Série B com cara de quem vai dificultar a vida dos rivais.

GIL ROCHA – comentarista da Banda B e da CNT

O Londrina está contratando bastante, mas vai depender muito do rendimento dos jogadores que estão chegando. Vejo os três paranaenses no mesmo nível, brigando para ficar perto do G4. Vamos ver como vão estar os chamados grandes, mas vai ser uma Série B muito pesada e equilibrada.

JORGE DE SOUSA – repórter do Paraná Portal

O Londrina retorna para a Série B com o objetivo de permanecer na segunda divisão nacional. A equipe não fez grandes investimentos para a competição e aposta na permanência de nomes importantes do acesso na Série C, como Adenílson e Matheus Bianqui.

O time comandado pelo técnico Robert Fonseca apresentou bom crescimento durante o Campeonato Paranaense, em especial pela solidez da defesa. Apenas cinco gols sofridos em dez partidas pelo torneio.

LUANA KASEKER – repórter do UmDois Esportes

O Tubarão se recuperou na reta final do Estadual, mas na Série B vai brigar pela permanência. Fica na segunda parte da classificação, mas não cai.

LYCIO RIBAS – editor no Bem Paraná

Subiu agora para a Série B. Mostrou algumas boas qualidades no Paranaense. Falta um pouco de estabilidade nas atuações. Tem boas condições de permanecer na Segundona.

OSIRES NADAL – repórter da Rádio Clube de Ponta Grossa

O Londrina, depois de seis empates e uma derrota nos sete primeiros jogos, se recuperou no Campeonato Paranaense sob o comando do Roberto Fonseca. Também é um time que não vai passar da faixa da zona intermediária e não tenho muita expectativa.

PEDRO MELO – repórter no Paraná Portal

O Londrina tem que pensar em continuar na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um início com seis empates seguidos, o Tubarão reagiu no Paranaense e chegou à semifinal. Porém, o futebol ainda está abaixo para brigar pelo acesso.

RAFAEL MORIENTES – repórter da CBN Londrina

O Londrina tem um time extremamente competitivo, fez contratações pontuais, jogadores prontos, Caprini, Mossoró, Tárik, o próprio Marcel que voltou, é o LEC mais forte que o SM já montou e tem um técnico que sabe jogar a competição. Do meio pra frente na minha opinião, só o Náutico é melhor que o Tubarão na Segundona. Roberto fortaleceu o sistema defensivo, trouxe dois ótimos laterais e acredito que brigue entre os quatro.

ROBSON DE LAZZARI – repórter da Transamérica e da Rede Massa

O time da Série B será bem diferente do que foi o do Estadual. Pra quem subiu agora, não correr risco de voltar pra C estará de bom tamanho.

SILVIO RAUTH FILHO – editor no Bem Paraná

O Londrina foi o time mais irregular do Paranaense, com grandes atuações em alguns jogos e partidas absurdamente ruins. É o mais difícil de prever. O palpite é que fique no meio da tabela, entre o 8º e o 12º lugar.

VINICIUS CORDEIRO – editor no Paraná Portal

Logicamente, o time que consegue o acesso precisa se preocupar em não cair novamente. O Londrina, no entanto, pode pensar na parte de cima da tabela.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766622" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]