Londrina sai atrás, mas empata com o Novorizontino na Série B

Londrina e Novorizontino se enfrentaram no Estádio do Café pela terceira rodada da Série B do Brasileirão - veja o resultado e a ficha técnica.

Redação - 21 de abril de 2022, 20:57

(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)
(Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

Londrina e Novorizontino empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (21) pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022

O duelo, realizado no Estádio do Café, teve os visitantes abrindo o placar. Jhony Douglas ficou com a posse fora da área e chutou de longe. A bola desviou e enganou o goleiro Victor Souza. 

O gol de empate saiu ainda no primeiro tempo, em jogada de bola parada. Caprini cobrou falta e levantou a bola na área. Augusto subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo das redes.

"Esse um ponto foi importante. Apesar de não termos vencido, o importante na Série B é pontuar. Tomamos um gol um pouco bobo. Tivemos a calma para empatar e chances para virar. Agora é descansar para a sequência da Série B", avaliou o atacante Caprini, em entrevista ao Premiere, no fim do jogo.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Londrina chega aos quatro pontos e aparece provisoriamente na quarta posição da tabela, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

O Tubarão se prepara agora para encarar o Cruzeiro fora de casa. O duelo acontece na próxima terça-feira (26), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Já o Novorizontino conquistou o segundo ponto na Série B e ocupa a 12ª posição de forma provisória. O time vai receber a Chapecoense na próxima terça (26), às 19h30, no estádio Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte.

LONDRINA 1 x 1 NOVORIZONTINO

Terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data, horário e local: quinta-feira (21/04/2022), às 19h, no estádio do Café, em Londrina.

Gols: Jhony Douglas, aos 14 minutos, e Augusto, aos 31 do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Gabriel Santos e Jhonny Lucas (LEC); Hélio Borges (NOV).

Londrina: Victor Souza; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira (Dudu); João Paulo, Jhonny Lucas (Luis Mandaca) e Eltinho (Mossoró); Caprini (Douglas Coutinho), Thiago Ribeiro (Mirandinha) e Gabriel Santos). Técnico: Adilson Batista.

Novorizontino: Giovanni; Willean Lepo (Felipe Rodrigues), Joílson, Wálber e Romário; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha e Danielzinho (Cléo Silva); Douglas Baggio (Hélio Borges), Quirino (Welliton) e Lucas Tocantins (Diego Torres). Técnico: Alan Aal.

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus foi auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiaggo Americano Labes. O responsável pelo VAR foi Rodrigo Carvalhaes de Miranda. Todos são do Rio de Janeiro.