Londrina e Paraná Clube passam para a segunda fase da Copinha

Jorge de Sousa

Paraná Clube - Londrina - Velo Clube - Osvaldo Cruz - Copa São Paulo de Futebol Júnior - Copinha

O futebol paranaense conseguiu colocar mais uma equipe na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Paraná Clube se juntou a Athletico Paranaense, Londrina e Coritiba e está entre os 64 melhores clubes da Copinha.

O Paraná Clube conseguiu segurar o Velo Clube, que precisava vencer a equipe paranista para se classificar. A situação ficou ainda mais tensa, quando aos 13 minutos do segundo tempo, Castanha foi expulso por cometer puxar a camisa de um adversário no meio de campo e receber o segundo cartão amarelo.

Pouco depois, Josivan abriu o placar para o Velo Clube e aumentou a pressão sobre o Tricolor. Mas a bola parada salvou o Paraná Clube e pelo alto Lucão deixou tudo igual. A equipe paranista resistiu a blitz do Velo nos minutos finais para conseguir a classificação.

Já o Londrina entrou com a liderança da chave garantida e por isso o técnico Silvinho poupou cinco titulares. O Tubarão iniciou melhor a partida e abriu dois gols no placar com Jefferson e Wendell.

Mas os donos da casa queriam a primeira vitória no torneio e partiram para o ataque. Ainda no primeiro tempo, Adriano em cobrança de pênalti diminuiu o placar e na segunda etapa o goleiro João Vitor falhou duas vezes para permitir a virada.

Primeiro, Lincoln aproveitou rebote na área e finalizou em cima do goleiro, que aceitou o chute. Já no final do jogo, João Vitor repôs mal a bola, Carlos Iury ajeitou o corpo e finalizou firme para virar o placar para o Osvaldo Cruz.

PRÓXIMOS JOGOS

A segunda fase da Copinha ainda não tem data e horários dos jogos revelados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O Londrina irá enfrentar o Timon-MA por uma vaga na terceira fase. A sede do duelo pode ser a cidade de Osvaldo Cruz em Marília.

Classificado junto do Londrina no Grupo 1, a Ponte Preta terá a difícil missão de enfrentar o Santos.

Já o Paraná Clube ainda não sabe seu adversário na segunda fase. Cruzando com os adversários do Grupo 5, o Tricolor pode enfrentar o Vitória-BA, o Serra-ES ou o XV de Jaú.

Com isso, a sede do duelo da segunda fase da Copinha pode continuar em Rio Claro ou migrar para Jaú.

Previous ArticleNext Article