Londrina perde do América Mineiro e pode entrar na zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Londrina - América Mineir- Campeonato Brasileiro Série B

Com outra partida abaixo da média, o Londrina foi facilmente derrotado por 1 a 0 pelo América Mineiro, na noite desta sexta-feira (8), e pode entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B em casa de vitória do Figueirense sobre o Coritiba.

O duelo válido pela 34ª rodada da Série B foi realizado no Estádio do Café, em Londrina.

O gol da vitória do América Mineiro foi marcado por Ricardo Silva.

A derrota deixou o Londrina com 35 pontos, apenas um acima do Figueirense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Já a vitória recolocou o América Mineiro na quinta posição com 52 pontos, apenas um abaixo do Coritiba, primeira equipe dentro do G-4 da Série B.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O América Mineiro viaja para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, na próxima segunda-feira (11), às 22h.

Enquanto o Londrina duela contra o Criciúma no Heriberto Hulse, na próxima terça-feira (12), às 20h30.

O JOGO

A primeira chance da partida foi do Londrina aos quatro minutos. Uelber foi lançado na área e finalizou cruzado par aboa defesa de Airton.

Mas aos 18 minutos, gol do América Mineiro. Sávio bateu escanteio na marcado do pênalti e Ricardo Silva ganhou da marcação para escorar para o fundo das redes.

O Londrina tentou responder aos 24 minutos. Sílvio recebeu na entrada da área, fez o corte na marcação e finalizou perto do travessão.

No último lance do primeiro tempo, nova chance desperdiçada pelo Londrina. Léo Passos arrancou e fintou dois jogadores, antes de bater cruzado. A bola passou por toda a área sem ninguém conseguir desviar.

O América Mineiro voltou melhor para o segundo tempo e quase abriu o placar aos dez minutos. Júnior Viçosa lançou Juninho que bateu da entrada da área para bela defesa de César. O volante ainda tentou a finalização no rebote, mas a zaga conseguiu travar.

Nova chance do América Mineiro aos 12 minutos. Diego Ferreira cruza para Matheusinho, que ajeita para Júnior Viçosa chegar batendo de primeira e obrigar César a fazer bela defesa.

A pressão do América Mineiro continuou e aos 24 minutos a equipe quase ampliou o placar. Júnior Viçosa tabelou com Juninho, que ajeitou para Matheusinho. O meia finalizou no canto direito e César foi buscar a bola e espalmou para escanteio.

Matheusinho parou novamente em César aos 26 minutos. O Londrina saiu jogando errado e o meia avançou e finalizou da entrada da área para nova intervenção do goleiro.

A última chance do Londrina foi aos 33 minutos. Pedro Cacho arriscou de fora da área, a bola desviou e quase encontrou no gol de Airton.

Previous ArticleNext Article