Com mais uma atuação abaixo da média, o Londrina foi facilmente nos acréscimos por 2 a 1 pelo Atlético Goianiense, na noite desta terça-feira (5), e pode entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.
O duelo válido pela 33ª rodada da Série B foi realizado no Antônio Accioly, em Goiãnia.
Os gols do Atlético Goianiense foram marcados por Aylon e Rodrigo Rodrigues, enquanto Uelber anotou o tento do Londrina.
A vitória recolocou o Atlético Goianiense na terceira posição da Série B, com 54 pontos ganhos, e ultrapassou o Coritiba. A vantagem da equipe para o América Mineiro, primeira equipe fora do G-4 é de quatro pontos.
Já o Londrina precisa que o Figueirense não vença o Vila Nova em Florianópolis, para não ingressar na zona de rebaixamento da competição.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Londrina recebe o América Mineiro no Estádio do Café, nesta sexta-feira (8), às 20h30.
Enquanto o Atlético Goianiense viaja para Maceió para encarar o CRB, neste sábado (9), às 19h.
O JOGO
A primeira chance de gol foi do Atlético Goianiense. Pedro Raul recebeu na entrada e finalizou perto do poste esquerdo.
O Londrina respondeu aos sete minutos. Higor Leite bateu falta da entrada da área e obrigou Mauricio Kozlinski a se esticar para espalmar a bola no canto direito baixo.
Nova chance do Atlético Goianiense aos 12 minutos. Moacir avançou pelo meio, mas foi desarmador. A bola sobrou para Mike, que de primeira, mandou a bola perto do travessão.
Aos 15 minutos, César teve que trabalhar para salvar o Londrina. Pedro Raul bateu firme de fora da área e o goleiro se esticou para espalmar a bola.
Mas aos 19 minutos, Augusto derrubou Aylon na área e o árbitro marcou pênalti para o Atlético Goianiense. Só que Mike foi para a cobrança e César defendeu a penalidade no canto esquerdo.
O Atlético Goianiense quase marcou novamente aos 25 minutos. Oliveira cabeceou no primeiro poste e acertou o travessão de César.
Só que no primeiro minuto do segundo tempo, o Atlético Goianiense não desperdiçou sua oportunidade. Jonathan cruzou da direita e Aylon cabeceia no primeiro poste. A bola quicou no gramado e entrou no canto direito de César.
O Atlético Goianiense quase ampliou aos 12 minutos. Mike recebeu na entrada da área e finalizou perto do poste esquerdo.
O Londrina voltou a criar uma chance aos 20 minutos. Felipe Vieira bateu escanteio e Higor Leite desvia no primeiro poste. A bola saiu perto do travessão.
César teve nova intervenção aos 27 minutos. Nicolas cobrou falta com efeito e César conseguiu salvar a bola que entraria no ângulo esquerdo.
Mas o Londrina conseguiu empatar o duelo aos 42 minutos. Felipe Vieira arremessou lateral na área, a bola quicou e Uelber tentou o desvio na saída de Mauricio Kozlinski. O goleiro tentou dar um tapa na bola e mandou ela para dentro do gol.
Só que o Atlético Goianiense continuou na pressão e garantiu a vitória aos 46 minutos. Matheuzinho bate falta na barreira e a bola ganha efeito. César tentou cortar, mas a bola ficou viva e sobrou para Rodrigo Rodrigues, que apenas empurrou para o fundo das redes.