Após adiar por diversas rodadas, o Londrina entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, após perder por 2 a 0 para o Criciúma, na noite desta terça-feira (12).
O duelo válido pela 35ª rodada da Série B foi realizado no Heriberto Hülse, em Criciúma.
Os gols da vitória do Criciúma foram marcados por Léo Gamalho e Andrew.
A vitória deixa o Criciúma na 18ª posição com 34 pontos, quatro pontos abaixo do Figueirense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento da Série B.
Já o Londrina fica com 35 pontos e ocupa a 17ª posição, três pontos abaixo do Figueirense.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Criciúma viaja até o interior paulista para encarar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, nesta sexta-feira (15), às 19h15.
Já o Londrina recebe o Botafogo no Estádio do Café, neste sábado (16), às 19h.
O JOGO
O Criciúma conseguiu abrir o placar logo aos de minutos. Daniel Costa lançou Andrew, que ajeitou de peito para Léo Gamalho. O atacante girou sobre a marcação e finalizou no canto direito, sem chances para César.
O Londrina respondeu aos 22 minutos. Luidy foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Pauço Gianezini foi socar a bola, mas escorregou e quase se complicou, antes de afastar o perigo.
Mas o Criciúma respondeu aos 40 minutos. Daniel Costa bateu falta da entrada da área no travessão e a bola saiu pelo linha de fundo.
O Criciúma voltou melhor para o segundo tempo e quase ampliou o placar em um gol olímpico. Daniel Costa bateu o escanteio fechado e César conseguiu fazer a defesa quase em cima da linha.
Nova chance do Criciúma aos nove minutos. Marlon cruzou rasteiro e Foguinho bateu de primeiro perto do poste esquerdo.
Só que aos 34 minutos, o Criciúma não desperdiçou a chance para fazer o seu segundo gol. Foguinho puxou contra-ataque, invadiu a área e rolou para Andrew finalizar e balançar as redes.
O Londrina respondeu aos 42 minutos. Felipe Vieira bateu escanteio no primeiro poste e Léo Passos desviou para trás. Silvio escorou e Paulo Gianezino fez bela defesa, mas o rebote voltou para o zagueiro que finalizou para nova defesa de Paulo.
Nos acréscimos, o Criciúma perdeu a chance de ampliar ainda mais o placar. Vinicius recebeu na entrada da área e finalizou perto do travessão.