Londrina perde do Criciúma e invencibilidade na Série B

O Londrina foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (14) e perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B.

Jorge de Sousa - 14 de abril de 2022, 22:00

Ulisses Job/Futura Press/Folhapress
Ulisses Job/Futura Press/Folhapress

O Londrina foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (14) e perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B.

Marquinhos Gabriel marcou o gol da vitória do Criciúma na primeira etapa, sendo esse o primeiro gol marcado pela equipe catarinense na temporada.

A vitória marcou os primeiros três pontos do Criciúma na Série B, enquanto o Londrina ficou estacionado também com três pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. O Londrina recebe o Novorizontino na quinta-feira (21), enquanto o Criciúma duela novamente em casa, frente ao Sport, no sábado (23).

LONDRINA CRIA POUCO E SOFRE PRIMEIRO GOL DO CRICIÚMA EM 2022

O Criciúma conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Zé Marcos encontrou Marquinhos Gabriel na entrada da área, o meia ajeitou para o pé esquerdo e finalizou firme no canto direito.

Rafael Bilu marcou, mas o gol foi invalidado aos 34 minutos. Marquinhos Gabriel lançou o atacante na área, com Bilu finalizando na saída de Victor Daniel para marcar. Só que a marcação em campo e do VAR apontou impedimento de Bilu.

Gustavo evitou o empate do Londrina aos seis minutos do segundo tempo. Marcinho cruzou da direita e Gabriel Santos completou na segunda trave para o goleiro espalmar.

Rafael Bilu perdeu chance incrível para ampliar o marcador aos 18 minutos. Zé Marcos lançou Thiago Alagoano na direita e o atacante cruzou na pequena área, mas Bilu mandou a bola para fora.

A resposta do Londrina veio aos 19 minutos. João Paulo bateu falta lateral na área e Douglas Coutinho cabeceou para Gustavo espalmar.

Augusto teve a última chance de empatar o jogo para o Londrina aos 45 minutos. O zagueiro ganhou disputa pelo alto após cobrança de escanteio, mas cabeceou nas mãos de Gustavo.

CRICIÚMA 1 X 0 LONDRINA

Local: Heriberto Hülse, Criciúma

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES) e Vanderson Antonio Zanotti (CBF-ES)

CRICIÚMA

Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes (Wellington); Léo Costa, Arilson, Marquinhos Gabriel (Renan Bressan) e Fellipe Mateus (Cristovam); Rafael Bilu (Lucas Xavier) e Thiago Alagoano (Negueba). T.: Cláudio Tencatti

LONDRINA

Victor Souza, Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira (Dudu); João Paulo, Marcinho (Douglas Coutinho), Jhonny Lucas e Eltinho (Marcelinho); Caprini e Gabriel Santos (Mossoró). T.: Adilson Batista

Gol: Marquinhos Gabriel (16 minutos/1ºT)

Cartões amarelos: Marcinho e Saimon (LON)

LEIA MAIS: Athletico bate o The Strongest e ganha a primeira na Libertadores