Londrina perde para o Avaí e amarga mais um tropeço no Café

Francielly Azevedo


O Londrina mais uma vez não conseguiu a vitória diante do seu torcedor no Estádio do Café. Na noite desta quinta-feira (12), o Tubarão foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 1, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alviceleste não vence em casa desde o dia 29 de maio, quando derrotou o Coritiba, por 3 a 2, na oitava rodada da competição. Agora são quatro jogos como mandante, sendo três derrotas (Avaí, Goiás e Juventude) e um empate (Sampaio Corrêa).

O jogo iniciou tranquilo. Mas logo aos 10 minutos, o Avaí abriu o placar. Após cruzamento de Guga, Luizão afastou mal e quase marcou contra. Vagner defendeu, porém, no rebote, Rômulo ficou com a bola e balançou as redes. Pouco depois, aos 16, o placar foi ampliado. Capa cruzou e Fernando Júnior mandou contra o próprio patrimônio.

A primeira boa chance do Tubarão aconteceu só aos 38 minutos. Paulinho Moccelin dominou e soltou uma bomba. O lance assustou o goleiro Aranha, mas foi para fora. O LEC levou perigo novamente aos 46, com Felipe Marques. O jogador chutou para o gol, a bola bateu nas costas de Marquinhos e foi por cima da meta.

O Tubarão voltou mais forte na etapa final. João Paulo e Paulinho Moccelin deram trabalho. Mas foi Dagoberto que diminuiu a diferença.

O atacante entrou aos 17 minutos, substituindo Alisson Safira. Aos 28, invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou pênalti. O próprio Dagoberto cobrou do lado esquerdo e descontou o placar.

O jogo seguiu morno, mas as 40 minutos uma discussão entre Renato e Dagoberto esquentou os ânimos. Como consequência, os dois terminaram expulsos.

COMO FICA

O Londrina permanece com 17 pontos, na 13ª posição. Enquanto o Avaí é o vice-líder, com 25 pontos.

Na terça-feira (17), o time catarinense encara o Atlético-GO, às 19h15 (de Brasília), na Ressacada. Já o Tubarão enfrenta o Criciúma, na sexta-feira (20), às 19h15, no Heriberto Hülse.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.