Com gol irregular, Londrina perde para o Brusque na Série B

Redação

londrina brusque série b

O Londrina perdeu para o Brusque por 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em posição de impedimento, o atacante Edu anotou o gol que definiu o duelo deste sábado (5), realizado no Estádio do Café.

Apesar da interferência da arbitragem no placar final, os visitantes foram superiores em campo. O Londrina chegou com perigo em raras ocasiões e mostrou bastante dificuldade na criação.

As melhores chances dos paranaenses foi com um chute de Talisson, defendido por Ruan, e outro arremate de Douglas Santos para fora. Na etapa final, Salatiel arriscou duas vezes para a defesa do goleiro e quase viu o Brusque ampliar.

O gol do jogo saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Edu saiu antes da defesa do Tubarão e recebeu passe em velocidade. Ele entrou dentro da área e bateu firme, no alto, para balançar as redes.

No segundo tempo, Thiago Alagoano e Jhon Cley chegaram a ampliar o marcador, mas a arbitragem anulou os dois gols por impedimentos nas jogadas. Para completar, o goleiro César defendeu uma pancada de Jhon Cley evitou o placar mais elástico.

Com o resultado, o Tubarão segue com um ponto e aparece em 15° lugar. O time comandado pelo técnico Roberto Fonseca volta a campo contra o Operário na próxima quarta-feira (9), às 16h. É o primeiro jogo da semi do Campeonato Paranaense.

Do outro lado, o Brusque celebra a segunda vitória seguida e é o líder provisório da Série B. Com seis pontos, o clube catarinense ainda comemora o bom momento do atacante Edu, artilheiro do torneio com três gols.

Pela Segundona, os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (13). Às 18h15, o Londrina visita o Coritiba no estádio Couto Pereira. Mais tarde, às 20h30, o Brusque visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.

Jogadores do Tubarão reclamaram com a arbitragem. (Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

FICHA TÉCNICA – LONDRINA 0 x 1 BRUSQUE 

Segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data, hora e local: sábado (5/6/21), às 11h, no Estádio do Café.

Londrina: César; Talison (Ricardo Luz), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Tárik (Júnior Pirambu), Matheus Bianqui (Marcelo Freitas) e Mossoró (Adenílson); Douglas Santos, Caprini (Safira) e Salatiel. Técnico: Roberto Fonseca.

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson (Sandro), Claudinho e Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Nonato) e Diego Mathias (Fillipe Souto); Bruno Alves (Fio), Edu (Jhon Cley) e Thiago Alagoano. Técnico: Jerson Testoni.

Gol: Edu, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768464" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]