Londrina perde para o CRB e vê sonho do acesso distante

Francielly Azevedo

O Londrina complicou a busca por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro ao perder para o CRB por 2 a 1. Neste sábado (16), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tubarão entrou em campo com o objetivo de alcançar o G4, mas foi frustrado pelos visitantes. Mesmo com o placar negativo, os mais de 20 mil torcedores que compareceram no Estádio do Café aplaudiram a atuação do alviceleste.

O LEC foi surpreendido logo nos minutos iniciais. Aos dois minutos, Paulinho cruzou na área do Londrina e Willians Santana, livre, mandou para o fundo do gol para o CRB abrir o placar.

Mas o Tubarão não se deixou abater e foi para cima. Após tomar o gol, não deu mais nenhuma chance aos visitantes e manteve a posse de bola.

Aos seis, Dagoberto carimbou o travessão. Depois, aos 13, Lucas Ramon deu trabalho para o goleiro João Carlos. O volante Germano também arriscou com um belo chute da entrada da área, mas a bola parou na trave.


Após muito tentar, aos 23, o alviceleste teve um pênalti a seu favor porque Dagoberto foi derrubado na área. O próprio atacante foi para cobrança e, com direito a paradinha, deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, o LEC seguiu com a mesma postura. Garantindo a posse de bola, aos poucos se aproximava da virada. Só que, aos 30, o balde de água fria surgiu com o segundo gol do CRB. No cruzamento, a zaga do Londrina cortou errado e a bola ficou com Willians Santana, que não desperdiçou e fez 2 a 1.

Depois do gol, o Tubarão ainda buscou com Dagoberto e Thiago Ribeiro. Já nos acréscimos, Dagoberto até carimbou o travessão. Porém não teve jeito de mudar o placar.

COMO FICA

O Londrina soma 55 pontos, na sétima posição. O quarto colocado é o Goiás, com 57 pontos. Além de vencer na última rodada, o Tubarão precisa torcer por tropeços dos rivais diretos.

Na última rodada, o Londrina enfrenta o Guarani, em Campinas, no sábado (24), às 17h (de Brasília).

 

 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook