Londrina perde para o CSA em casa e fica mais distante do G4

Francielly Azevedo


O Londrina sofreu um revés em casa, neste sábado (19), ao perder para o CSA, por 2 a 1, no estádio do Café. O resultado deixa o Tubarão estacionado na 10ª posição, com oito pontos, um pouco mais distante do G4. Enquanto o CSA assume a vice-liderança da competição, com 15 pontos.

O duelo marcou o reencontro das equipes que protagonizaram a final da Taça de Prata, de 1980, a então segunda divisão do futebol nacional. Na época o Londrina levou a melhor e ergueu o troféu. Neste sábado, foi dia do CSA dar o troco.

O Londrina fez um jogo apático e viu os visitantes dominarem a partida. O Tubarão até começou bem, destemido, aos cinco, assustou com Roberto. Só que não demorou muito para os alagoanos mostrarem que não saíram de Maceió a passeio. Aos 18 minutos, Michel Douglas fez jogada individual e tocou para Niltinho. O atacante, sozinho, só empurrou para as redes.

Aos 25 minutos o Tubarão respondeu. Patrick tentou de fora da área e o goleiro Cajuru quase tomou um frango. Para sorte do arqueiro, a bola não entrou.

No finzinho do primeiro tempo, aos 45, o alviceleste conseguiu deixar tudo igual. Dudu cobrou falta na intermediária em direção a Safira, que sozinho cabeceou para o gol. A zaga azulina tentou afastar, mas a bola foi parar nos pés de Lucas Costa. O jogador, de primeira, mandou uma bomba, sem chance para o goleiro Cajuru.

O CSA voltou matador do vestiário e logo aos sete fez o gol da vitória. Didira passou para Rafinha, que enfiou rasteiro para Michel Douglas. O atacante tocou na saída do goleiro Vagner e correu para o abraço.

O técnico Marquinhos Santos até tentou mudar a reação do time. Sacou Moisés Gaúcho, aos 18, e colocou o atacante Luccas Brasil. Porém, a aposta na postura mais ofensiva pouco fez efeito.

O próximo compromisso do Londrina é no sábado (26), às 16h30, quando encara o Brasil de Belotas, no estádio Bento de Freitas.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.