Londrina perde para o Toledo e Ricardinho perde o cargo

Roger Pereira

O pentacampeão Ricardinho não é mais técnico do Londrina. Após a derrota desta quarta-feira, por 1 a 0 para o Toledo, a diretoria do Tubarão anunciou a demissão do treinador, que chegou a Londrina para esta temporada, substituindo Cláudio Tencati, que comandou o Tubarão por seis anos e sete meses.

A frente do Tubarão, Ricardinho conseguiu apenas uma vitória no Campeonato Paranaense, acumulando quatro empates e três derrotas, e foi eliminado pelo Ceará na segunda fase da Copa do Brasil. Somando seis jogos sem vitória, o Londrina tem seu pior início de temporada dos últimos seis anos.

O jogo

Jogando fora de casa, diante do Toledo, o Londrina caminhava para mais um empate. A partida ficou 0 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Renan Dutra aproveitou a cobrança de escanteio, apareceu na segunda trave e mandou para a rede, garantindo a vitória do Porco.

Enquanto Ricardinho era demitido no vestiário, outro meia que fez história no futebol paranaense comemorava seu sucesso na ainda nova carreira de treinador. Com a vitória, Paulo Baier levou o Toledo para a liderança do Grupo B, ao lado de seu ex-clube, Atlético-PR. O Londrina é penúltimo do grupo, com um ponto.


Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal