Londrina perde para o São Bento e pode ser rebaixado nesta rodada

Jorge de Sousa

São Bento - Londrina - Campeonato Brasileiro da Série B


No duelo direto pela sobrevivência no Campeonato Brasileiro da Série B, melhor para o São Bento que venceu o Londrina por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (21), e engatou sua segunda vitória seguida para seguir vivo na competição.

Já o Londrina pode ser rebaixado ainda nesta rodada, caso o Figueirense empate fora de casa contra o CRB, nesta sexta-feira (21). O São Bento tem os mesmos 36 pontos dos paranaenses e também secam os catarinenses para chegar na última rodada com chances de permanência na Série B.

O duelo válido pela 37ª rodada da Série B foi realizado no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Zé Roberto (duas vezes) e Caio Rangel (duas vezes) marcaram para o São Bento, enquanto Anderson Leite fez o gol do Londrina.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (30), pela 38ª rodada – e última, da Série B.

O Londrina recebe o Guarani no Estádio do Café, às 16h30.

Enquanto o São Bento viaja para Belo Horizonte para encarar o América Mineiro no Independência, às 16h30. A equipe mineira ainda briga pela vaga na elite do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A primeira chance do Londrina foi aos oito minutos. Após escanteio longo, Dirceu aproveitou o rebote na lateral da área e devolveu para a marca do pênalti. Germano ganhou da marcação e escorou perto do travessão.

Quase o Londrina abriu o placar aos 16 minutos. Luidy chutou em cima da marcação e a bola sobrou para Júnior Pirambu, que girou e bateu prensado. A bola foi fraca e passou perto do poste direito.

A primeira boa chance do São Bento foi aos 25 minutos. Paulinho Bóia chutou rasteiro e a bola passou perto do poste esquerdo.

Mas foi aos 30 minutos que o São Bento abriu o placar. Mansur lançou Paulinho Bóia, que encontrou Zé Roberto na área. O atacante finalizou cruzado para balançar redes e marcar o gol.

O São Bento conseguiu ampliar o placar aos 37 minutos. Marcos Martins avançou pela direita e cruzou rasteiro. Dirceu falhou no corte e Caio Rangel apareceu sozinho no segundo poste para balançar as redes.

O Londrina chegou a diminuir o placar aos 43 minutos. Paulinho Moccelin fez cruzamento da direita na medida para Anderson Leite. O volante ganhou da marcação e cabeceou firme para balançar as redes.

Logo aos oito minutos do segundo tempo, o Londrina ficou com dez em campo. Léo Rigo se estranhou com Zé Roberto e recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O São Bento aproveitou a superioridade numérica e quase abriu o placar aos dez minutos. Paulinho Bóia cruzou para Zé Roberto, que sozinho na pequena área mandou a bola longe do gol.

Só que aos 11 minutos, Caio Rangel não desperdiçou sua chance. O atacante foi lançado perto da área, cortou Felipe Vieira, e finalizou firme para ampliar o placar.

Aos 32 minutos, o São Bento marcou seu quarto gol. Matheus Guarujá bateu de fora da área, César bateu roupa e Zé Roberto apenas empurrou para as redes.

Matheus Guarujá quase marcou o quinto gol aos 42 minutos. O volante finalizou firme da intermediária e dessa vez César fez excelente defesa.

Previous ArticleNext Article