No retorno de Tencatti, Londrina perde para o São Bento no Café

Francielly Azevedo

No retorno do técnico Claudio Tencatti, o Londrina perdeu para o São Bento, por 4 a 2, neste sábado, pela 18ª rodada da Série B. No Estádio do Café, o Tubarão perdeu pênalti e viu o atacante Zé Roberto marcar quatro gols para o time adversário.

Com o resultado, o Londrina ocupa a nona colocação, com 25 pontos, quatro abaixo do G4. O São Bento tem 19 pontos, na 14ª posição.

Na próxima rodada, o alviceleste enfrenta o Guarani, na quarta-feira (28), às 19h15 (de Brasília), no Brinco de Ouro.

O JOGO

O Londrina começou a partida agitado. Antes do cronômetro virar o primeiro minuto, o atacante Paulinho Moccelin já tinha avançado em direção ao gol, mas foi parado na entrada da área.

O alviceleste aproveitava as trocas de passe e tentava se infiltrar na defesa do São Bento. Mas, aos 22 minutos, teve o primeiro revés.  Zé Roberto foi agarrado por Raí Ramos na pequena área e o árbitro marcou pênalti para o time paulista. O próprio Zé Roberto cobrou e abriu o placar.

O atacante do São Bento estava com fome de gol, e ampliou aos 33 minutos. Mansur cruzou na cabeça de Zé Roberto, que escapou da marcação e testou firme para o fundo das redes.

O Tubarão buscou a recuperação, com Germano e Arthur Caculé assustou o goleiro adversário. Até que, aos 39, Paulinho Moccelin cobrou escanteio na cabela de Alisson Safira. O centroavante subiu alto e testou para diminuir a diferença.

No primeiro tempo, ainda sobrou espaço para o terceiro gol de Zé Roberto. Aos 47, Rodolfo cobrou escanteio, o centroavante apareceu e cabeceou firme para o gol.

Na volta do intervalo, logo aos seis minutos, o Londrina teve um pênalti a seu favor, depois que Anderson Oliveira levou um empurrão dentro da área. Germano cobrou e mandou para fora, desperdiçando a oportunidade.

Como resposta, um minuto depois, Zé Roberto fez o quarto dele no jogo. Doriva cobrou falta, a bola bateu na defesa londrinense e sobrou para Rodolfo. O meia passou para Zé Roberto, que só mandou para o fundo da meta.

Mesmo com placar elástico, o Londrina não desanimou e teve um novo pênalti anotado aos 30. Dessa vez, Júnior Pirambu cobrou e não desperdiçou, fechando o 4 a 2.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.