Londrina perde do Sport e fica perto da zona de rebaixamento da Série B

Jorge de Sousa

Londrina - Sport - Campeonato Brasileiro Série B

O Londrina foi derrotado pelo Sport por 2 a 1 na noite desta terça-feira (24), e somou o sétimo revés em seus últimos oito compromissos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Hernane abriu o placar para o Sport, Germano igualou para o Londrina, mas Guilherme em cobrança de pênalti deixou os pernambucanos novamente a frente.

O duelo válido pela 24ª rodada da Série B foi realizado no Estádio do Café em Londrina.

Com a derrota, o Londrina pode terminar a rodada com apenas um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento.

Já o Sport se mantém forte na briga pelo retorno a elite do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos ganhos, a equipe abriu cinco pontos de vantagem para Botafogo e Operário, primeiras equipes fora do G-4.

PRÓXIMOS JOGOS

O Londrina volta a campo nesta sexta-feira (27), quando recebe o Vila Nova, às 19h15, no Estádio do Café.

Já o Sport enfrenta o Operário Ferroviário neste sábado (28), às 19h, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Londrina - Sport - Campeonato Brasileiro Série B
Germano surpreendeu a defesa para anotar o gol do Londrina na partida. Foto: Divulgação/Londrina

O Londrina criou a primeira chance de perigo da partida aos 11 minutos. Após Mailson errar na reposição, Luidy recuperou a bola e avançou até a entrada da área e finalizou acima do gol com perigo.

O Sport respondeu logo no lance seguinte com Leandrinho. O meia enfiou a bola no meio de três zagueiros do Londrina e encontrou Hernane sozinho na área. O atacante finalizou no canto esquerdo alto para marcar o primeiro gol do jogo.

Aos 26 minutos, Luidy novamente criou problemas para a defesa do Sport. O atacante bateu de bico da entrada da área e Mailson bateu roupa, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.

O Londrina teve chance aos 43 minutos em falta perto da risca da área. Higor Leite bateu por fora da barreira e obrigou Mailson a se esticar para fazer boa defesa.

O Londrina teve a última chance da primeira etapa aos 45 minutos. Juninho cobrou falta na marca do pênalti e a zaga do esporte fez a linha de impedimento. Mas Germano veio por trás da defesa e escorou sozinho para empatar o jogo.

O Sport respondeu rapidamente aos dez minutos do segundo tempo. O jovem Yan driblou dois zagueiros e finalizou cruzado com perigo a meta de Emerson.

Aos 13 minutos, novamente o Sport chegou com perigo. Leandrinho achou Hernane na pequena área e o centroavante tirou de mais do goleiro e perdeu boa chance de gol.

A pressão do Sport continuou aos 23 minutos. Sander cruzou da direita e Hernane ajeitou de cabeça para Leandrinho. O meia tentou a finalização de voleio, mas pegou mal na bola e desperdiçou boa chance de gol.

Aos 36 minutos a jogada do jogo para o Sport voltou a acontecer. Leandrinho encontrou Hernane na grande área. Só que dessa vez Augusto agarrou o atacante e cometeu a penalidade.

Guilherme foi para a cobrança e deslocou Emerson para colocar o Sport novamente na frente do placar.

As chances de reação do Londrina sofreram grande queda aos 39 minutos, quando Luidy acertou pontapé em Hernane e foi expulso com cartão vermelho direto.

A última chance de gol do jogo foi do Londrina. Após bola rebatida, Júnior Pirambu tentou o voleio da entrada da área e Mailson caiu para fazer fácil defesa e confirmar a vitória do Sport.

Previous ArticleNext Article