Londrina anuncia Roberto Fonseca como novo treinador

Jorge de Sousa

Londrina anuncia Roberto Fonseca como novo treinador

O Londrina anunciou nesta segunda-feira (29) a contratação de Roberto Fonseca como novo treinador da equipe. O técnico de 58 anos irá comandar o Tubarão pela quinta vez.

Roberto Fonseca comandou o Londrina em 2005, 2007, 2018 e novamente em 2019, tendo 39 partidas a frente do Tubarão com 15 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

Em 2018, o treinador comandou uma reação que tirou o Londrina da zona de rebaixamento e manteve a equipe na briga pelo acesso para a Série A até o final da Série B.

Antes de ser técnico, Roberto Fonseca iniciou no Londrina a carreira como atleta profissional, tendo sido jogador do Tubarão entre 1981 e 1984, retornando ao clube em outras passagens nos anos de 1989 e entre 1996 e 1999, quando se transferiu para a Portuguesa Londrinense e encerrou a carreira como jogador.

“Uma volta para o Londrina é sempre uma responsabilidade muito grande para mim. Aqui é minha casa. Por aqui, passei várias vezes como atleta e como treinador. Por isso, venho com o compromisso de fazer nessa volta um trabalho que possa representar bem a camisa e o amor que o torcedor do Londrina tem pelo clube”, explicou Fonseca.

O vínculo do treinador vai até o final da temporada e junto dele chegou em Londrina o auxiliar técnico Roberto Fonseca Jr, filho do treinador e que vai trabalhar na comissão técnica da equipe.

Na última temporada, Roberto Fonseca conseguiu o acesso com o Novorizontino para a Série C, mas acabou não tendo o contrato renovado pela equipe paulista.

Com o Londrina, o primeiro desafio do treinador será conquistar a primeira vitória da equipe no Campeonato Paranaense, com o Tubarão tendo empatado todos os três jogos que realizou na competição.

O técnico ainda não tem data para reestrear no comando do Tubarão e aguarda a Federação Paranaense de Futebol agendar as próximas partidas do Londrina no Campeonato Paranaense.

LEIA MAIS: Athletico anuncia contratação do lateral Marcinho, denunciado por homicídio no RJ

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="754512" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]