Londrina vence a primeira na Série C com gols de Júnior Pirambu

Jorge de Sousa

Londrina vence a primeira na Série C com gols de Júnior Pirambu

Com dois gols de Júnior Pirambu, o Londrina bateu o Boa Esporte por 2 a 0 na tarde deste domingo (30) e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série C.

O duelo foi realizado no Estádio do Café, em Londrina, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória tira o Londrina da zona de rebaixamento e deixa a equipe com cinco pontos ganhos. Já o Boa Esporte fica na penúltima posição da chave, com apenas dois pontos ganhos e nenhuma vitória na competição.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, em jogos válidos pela quinta rodada da Série C.

O Londrina recebe o São Bento-SP no Estádio do Café, neste sábado (5), às 16h, enquanto o Boa Esporte joga em casa contra o Brusque, no próximo domingo (6), às 16.

ADENÍLSON ‘PÉ QUENTE’ NA ESTREIA PELO LONDRINA

Divulgação/Londrina E.C

O Londrina começou melhor o primeiro tempo e ficou perto de abrir o placar aos cinco minutos. Matheus Bianqui roubou bola no campo de ataque e rolou para Victor Daniel, que demorou para bater e foi desarmado na área.

Em bola parada, nova chance do Londrina aos 21 minutos. Escobar foi para a bola em cobrança na meia-lua da área, mas pegou muito embaixo da bola e isolou.

Nova chance do Londrina aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, Vitor Daniel furou e Alan Cardoso tentou a finalização, só que foi travado na finalização na pequena área.

A última chance da primeira etapa também foi do Londrina. Júnior Pirambu recebeu na direita, fez o giro e arriscou firme, mas a bola desviou e passou por cima da meta.

A pressão resultou em gol aos seis minutos do segundo tempo. O estreante Adenílson, fez belo giro e lançou Júnior Pirambu na área. O atacante finalizou firme para balançar as redes.

Nova chance do Londrina aos 11 minutos. Dessa vez, Caíque Valdívia apareceu livre na entrada da área, mas finalizou por cima da meta.
Adenílson fez boa jogada aos 13 minutos. O meia lançou Fábio Matos na área, que fintou o marcador, mas bateu muito embaixo da bola.

O Boa Esporte aumentou seu ritmo e criou duas boas chances seguidas. Aos 14 minutos, Maicon Souza recebeu bom passe finalizou firme. Dalton bateu roupa, mas Marcondes conseguiu afastar.

Já aos 22 minutos, Dieguinho encontrou Marcos Paulo, que girou, mas bateu na rede pelo lado de fora.

O Londrina ficou perto de matar o jogo no contra-ataque. Aos 25 minutos, Pastor avançou pela direita, mas resolveu arriscar o chute cruzado. Ruster Santos avançava livre na área, mas não foi acionado.

O gol da vitória do Londrina foi marcado aos 28 minutos. Novamente, Adenílson encontrou Júnior Pirambu na área e o centroavante, fintou o goleiro para tocar para o fundo das redes.

O Boa Esporte ainda teve boa chance para diminuir aos 48 minutos. Gabriel arriscou da entrada da área, mas mandou à direita da meta.

LEIA MAIS: Arsenal vence Liverpool e conquista Supercopa da Inglaterra após três anos

Previous ArticleNext Article