Londrina empata com Criciúma, após Dalton defender pênalti na estreia

Jorge de Sousa

Londrina empata com Criciúma após Dalton defender pênalti

Com a estrela do estreante Dalton, o Londrina segurou um empate em 0 a 0 com o Criciúma na noite desta segunda-feira (10), na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro da Série C.

Dalton pegou um pênalti cobrado por Michel aos sete minutos de partida em uma das únicas chances de gol de toda a partida.

O duelo foi realizado no Estádio do Café, em Londrina, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Com o empate sem gols entre as equipes, as equipes ficam estacionadas na sexta e sétima posição da tabela do Brasileiro.

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, em jogos válidos pela segunda rodada da Série C.

Enquanto o Criciúma recebe o Boa Esporte no Heriberto Hulse, às 17h, deste sábado (15), o Londrina viaja para enfrentar o Ypiranga, em Erechim, às 16h, deste domingo (16).

LONDRINA CRIA POUCAS CHANCES EM ESTREIA

Divulgação/Londrina Esporte Clube

O primeiro tempo apresentou poucas chances de gol e muita disputa no meio de campo. Com isso, Dalton e Agenor pouco tiveram trabalho.

O Criciúma teve as duas principais chances da primeira etapa. Aos 14 minutos, Jajá recebeu na entrada da área, mas finalizou fraco e Dalton fez fácil defesa.

No minuto seguinte, Victor Guilherme recebeu bom passe na área, fez o giro e chutou perto do poste direito de Dalton.

O Londrina teve um boa chance aos 30 minutos. Caio cruzou da direita, a zaga do Criciúma fez o corte parcial e a bola sobrou para Ruster Santos. Mas o volante emendou de primeira torto e a bola saiu pela lateral.

Os últimos 45 minutos de jogo apresentaram mais emoção, mesmo sem grande qualidade técnica apresentada pelas duas equipes.

Logo aos seis minutos, Foguinho foi lançado na área e Caio derrubou o meia com um carrinho. Pênalti e cartão amarelo para o lateral do Londrina.

Michel partiu para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo, mas Dalton voou para espalmar para a linha de fundo.

A resposta do Londrina veio pelo jogo aéreo. Aos 20 minutos, Fábio Matos bateu falta da intermediária e a bola quase encobriu Agenor, que teve que dar um tapa para escanteio.

Já aos 20 minutos, Fábio Matos bateu escanteio da direita e Júnior Pirambu ganhou pelo alto, mas cabeceou no meio do gol para Agenor fazer firme defesa.

Jean Dias quase balançou as redes aos 47 minutos. Em uma cobrança de falta na meia-lua da área, o atacante bateu por fora da barreira e a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Previous ArticleNext Article