Londrina vence Ituano e abre vantagem no G-4 da Série C

Jorge de Sousa

Londrina vence Ituano e abre vantagem no G-4 da Série C

O Londrina venceu o Ituano por 1 a 0 na tarde deste domingo (25) e abriu vantagem dentro do G-4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C.

Victor Daniel marcou o gol da vitória do Londrina.

O duelo foi realizado no Estádio do Café, em Londrina, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Londrina com 20 pontos, cinco acima do quinto colocado Criciúma. Faltam seis rodadas para o final da primeira fase da Série C e os quatro colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana pela 13ª rodada da Série C. O Ituano joga nesta quinta-feira (29), às 20h, contra o Brusque, no Novelli Júnior. Já o Londrina viaja para Varginha, enfrentar o Boa Esporte, no próximo domingo (1), às 16h.

LONDRINA SEGURA ITUANO PARA MANTER VITÓRIA

Londrina e Ituano fizeram uma primeira etapa morna e sem grandes chances de gol. A primeira jogada de perigo saiu aos 18 minutos, quando Gabriel cruzou da direita e a zaga do Tubarão afastou antes da conclusão no segundo poste.

Matheus Criciúma perdeu grande oportunidade aos 23 minutos. O atacante recuperou bola no campo de ataque, invadiu a área, mas pegou muito mal na conclusão, que saiu à esquerda da meta.

A primeira chance do Londrina saiu apenas aos 29 minutos. Adenílson encontrou Igor Paixão na entrada da área e o atacante tentou a batida com efeito, errando por pouco o ângulo direito.

O segundo tempo mostrou um futebol mais ofensivo e o Ituano assustou logo aos dois minutos. Cadu cruzou da esquerda para Guilherme, que errou a finalização na pequena área, perdendo grande chance.

Nova chance do Ituano aos 19 minutos. Em cobrança de falta quase na risca da área, Taliari bateu firme, a bola desviou na barreira e quase acertou o poste direito.

Mas foi o Londrina quem abriu o placar. Aos 28 minutos, Victor Daniel recebeu na esquerda, fez fila e bateu na saída de Pegorari para balançar as redes.

Filipe Souto respondeu logo no minuto seguinte. O volante arriscou de média distância e carimbou o poste esquerdo.

Dalton apareceu aos 34 minutos. Em cobrança de escanteio, Mateus cabeceou firme e o goleiro espalmou para a linha de fundo.

O Ituano foi a pressão nos minutos finais e quase empatou aos 41 minutos. Jeferson perdeu bola na área e Luis Paulo ficou livre, mas finalizou fraco para fácil defesa de Dalton.

A última chance do jogo foi do Ituano aos 54 minutos. Pegorari bateu falta da entrada da área, Dalton se esticou e mandou para escanteio e garantir a vitória do Londrina.

LEIA MAIS: Hamilton vence GP de Portugal e quebra recorde de vitórias na F-1

Previous ArticleNext Article