Londrina vence São José-RS com gol de pênalti nos acréscimos

Jorge de Sousa

Londrina vence São José-RS com gol de pênalti nos acréscimos

Com gol de pênalti de Adenílson, o Londrina venceu o São José-RS por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17) e entrou pela primeira vez na zona de classificação do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C.

O duelo foi realizado no Estádio do Café, em Londrina, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixa o Londrina com 11 pontos ganhos em seis jogos e caso o Criciúma não vença o Ypiranga a equipe paranaense irá terminar a rodada na zona de classificação.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, em jogos válidos pela oitava rodada da Série C.

O São José viaja para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hulse na próxima sexta-feira (25), às 20h, enquanto o Londrina duela contra o Tombense em Minas Gerais, no domingo (27), às 16h.

LONDRINA ‘SALVO’ POR PÊNALTI NOS ACRÉSCIMOS

A primeira etapa apresentou um futebol pobre no Estádio do Café e com poucas chances de gol. A primeira saiu apenas aos 29 minutos, quando Felipe Guedes pegou sobra na entrada da área e mandou por cima da meta.

Nova chance do São José aos 33 minutos. Após escanteio cobrado pela direita, Cláudio Maradona cabeceou no primeiro poste e a bola passou perto do travessão.

A primeira chance do Londrina saiu aos 35 minutos. Victor Alves arriscou da entrada da área e Fábio espalmou a finalização cruzada para a linha de fundo.

Londrina criou boa chance aos oito minutos do segundo tempo. Gedeílson avançou pela direita e cruzou na medida para Victor Daniel cabecear no segundo poste por cima da meta.

O São José ficou perto do gol aos 32 minutos. Gustavo Xuxa foi lançado, fintou Daltou e rolou de calcanhar para Maradona, mas Alan Cardoso fez o corte antes da finalização.

Gonzalo ficou perto de abrir o placar aos 34 minutos. Xuxa cruzou rasteiro e o atacante emendou de primeira, mas a bola passou ao lado do poste direito.

Nova chance para o São José aos 40 minutos. Crystopher pegou rebote na entrada da área e bola passou perto do travessão de Dalton.

O Londrina teve uma penalidade marcada aos 42 minutos. Danilo fez boa jogada pela direita e foi derrubado por Xuxa na lateral da área. Penalidade, que Adenílson chamou a responsabilidade e bateu firme no canto direito. Fábio ainda tocou na bola, mas a finalização morreu no fundo das redes.

LEIA MAIS: Presidente de clube da Série D é morto a facadas por jogador de 20 anos, diz PM

Previous ArticleNext Article