Londrina toma virada do Fortaleza e tem reação interrompida

Roger Pereira


A boa sequência do Londrina, em busca de uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro, foi interrompida neste sábado, quando o Tubarão cruzou com o líder da competição, fora de casa. Depois de deixar a zona de rebaixamento e emendar duas vitórias consecutivas, o Londrina acabou derrotado, de virada para o Fortaleza, por 2 a 1, no Castelão.

O Tubarão fez uma boa partida e saiu na frente do time do técnico Rogério Ceni, líder isolado da Segundona. Mas vacilou no final e acabou não trazendo nenhum ponto do Ceará.

Num primeiro tempo bastante truncado, que caminhava para o fim em 0 a 0, sem nenhuma equipe ter criado chances reais, o Londrina conseguiu achar um gol aos 44 minutos, quando Lucas Ramon aproveitou cobrança de escanteio, subiu sozinho na área e cabeceou em chances para Marcelo Boeck, fazendo 1 a 0 para o Tubarão.

No segundo tempo, o Fortaleza foi só pressão, e o Londrina tentava se segurar de todas as formas. Ederson acertou o travessão aos 11 minutos e a defesa londrinense salvou algumas outras oportunidades, até os 23 minutos, quando, aos 20 minutos, Gustavo invadiu a área e foi derrubado por um carrinho do goleiro Vagner, que havia tomado cartão amarelo minutos antes. Pênalti para o Fortaleza e expulsão do goleiro do Tubarão. Bruno Melo cobrou a penalidade para empatar o jogo.

Com um jogador a mais, o fortaleza foi só pressão até chegar à virada, que veio aos 40 minutos, quando Gustavo pegou rebote e mandou para o gol, virando para o Fortaleza.

O resultado faz o Fortaleza disparar na liderança da Série B do Brasileirão, ficando agora com 46 pontos, seis à frente do CSA-AL, que vem logo atrás na vice-liderança. Já o Londrina permanece na 12ª posição, com 27 somados.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="548075" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]