Londrina tem gol anulado pelo VAR e perde do Cruzeiro

O Londrina foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro na noite desta terça-feira (26) e se afastou do G-4 da Série B.

Jorge de Sousa - 27 de abril de 2022, 00:12

Giazi Cavalcante/Código 19/Folhapress
Giazi Cavalcante/Código 19/Folhapress

O Londrina foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro na noite desta terça-feira (26) e se afastou do G-4 da Série B.

Douglas Coutinho chegou a marcar um gol anulado pelo VAR aos 15 minutos do segundo tempo, mas cinco minutos depois, Luvannor assinalou o gol da vitória do Cruzeiro no Mineirão.

A derrota deixou o Londrina estacionado com quatro pontos e momentaneamente na décima colocação.

Já o Cruzeiro subiu para a quarta colocação, com sete pontos somados, e depende de combinações de resultados para se manter no G-4 da Série B.

As duas equipes voltam a campo ainda nesta semana. O Londrina recebe o Vila Nova no Estádio do Café, na sexta-feira (29), às 19h, enquanto o Cruzeiro visita a Chapecoense, no sábado (30), às 19h.

XXX

A primeira chance de perigo foi criada pelo Cruzeiro. Aos 12 minutos, Pais recuperou bola no campo de ataque e serviu Rodolfo na área, mas a finalização foi em cima de Matheus Nogueira.

O Londrina respondeu aos 13 minutos. Douglas Coutinho foi acionado na área e testou a esquerda da meta.

Rafael Cabral salvou o Cruzeiro aos 21 minutos. Caprini bateu falta lateral direto para a meta e o goleiro espalmou a bola para escanteio.

Gabriel Santos ficou perto de abrir o placar aos 28 minutos. O atacante apareceu na área, testou para o chão e a bola passou rente ao travessão.

A resposta do Cruzeiro veio aos 40 minutos. Neto Moura arriscou finalização no canto direito, a bola quicou no gramado e Matheus Nogueira mandou a bola para escanteio.

Daniel Junior quase deixou o dele aos seis minutos do segundo tempo. O meia tabelou com Luvannor e da entrada da área carimbou o travessão.

O Londrina teve um gol anulado aos 12 minutos. Caprini cruzou da esquerda e Douglas Coutinho finalizou na pequena área. Após revisão no VAR, foi constatado pela arbitragem impedimento do centroavante.

Matheus Nogueira evitou o gol do Cruzeiro aos 15 minutos. Eduardo Brock arriscou da intermediária e o goleiro espalmou a bola no canto direito.

Só que o goleiro falhou no lance que originou o gol do Cruzeiro aos 20 minutos. Matheus Nogueira errou na saída de bola, Edu recuperou a posse e rolou para Luvannor finalizar para o gol vazio.

O Londrina tentou responder aos 27 minutos. Após cruzamento da esquerda, Luan tentou completar de carrinho na área, mas mandou a bola para fora.

Daniel Junior ainda teve nova oportunidade para marcar aos 48 minutos. O meia foi acionado na área, limpou a marcação e finalizou cruzado para Matheus Nogueira espalmar.

CRUZEIRO 1 X 0 LONDRINA

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (CBF-RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (CBF-RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS)

CRUZEIRO

Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock (Edu); Willian Oliveira, Neto Moura (Pedro Castro), Pais e Rafael Santos (Bidu); Luvannor, Rodolfo (Daniel Junior) e Jajá (Geovane)  T.: Paulo Pezzolano.

LONDRINA

Matheus Nogueira, Samuel Santos (Salatiel), Saimon, Augusto e Felipe Vieira; Jean Henrique (Luan), João Paulo e Jhonny Lucas (Mossoró); Caprini, Gabriel Santos (Marcinho) e Douglas Coutinho (Thiago Ribeiro). T.: Adilson Batista.

Gol: Luvannor (20 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Rafael Cabral, Eduardo Brock, Willian Oliveira e Luvannor (CRU); João Paulo (LON)

LEIA MAIS: Athletico desperdiça pênalti, perde para o Libertad e liga alerta na Libertadores