Londrina vence o Vasco de virada e fica próximo de sair do Z4 da Série B

Pedro Melo

Vasco Londrina Série B resultado ficha técnica

O Londrina venceu o Vasco de virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18), e terminou o primeiro turno da Série B próximo de sair da zona de rebaixamento. Germán Cano abriu o placar para o time carioca, mas Marcelinho e Safira viraram a partida para o Tubarão.

A vitória levou o Londrina para 19 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Porém, a Macaca leva vantagem no saldo de gols (6 a 5). Do outro lado, o Vasco encerra o turno apenas na 10ª colocação, com 28 pontos.

No começo do segundo turno, o Londrina joga contra o Brasil de Pelotas, no domingo (22), às 18h15, no estádio do Café. O Vasco entra em campo no dia anterior, às 19h, diante do Operário, em Ponta Grossa.

LONDRINA SAI ATRÁS, MAS GARANTE A VIRADA CONTRA O VASCO

O primeiro tempo teve pouca emoção, mas o Vasco quase tirou o zero do placar em duas oportunidades. Aos 40, Léo Jabá recebeu, chutou colocado, a bola desviou em Saimon e bateu na trave. E aos 44, Sarrafiore arriscou da intermediária e César defendeu em dois tempos.

Os gols da partida saíram na segunda etapa. Aos oito minutos, Rômulo ganhou dividida, Zeca abriu para a ponta esquerda e Léo Jabá cruzou rasteiro na área. Germán Cano apareceu livre de marcação e apenas completou para as redes. Os jogadores do Londrina reclamaram de falta ainda no início da jogada, mas o árbitro confirmou o gol.

O Tubarão mostrou poder de reação e empatou aos 25 minutos. Caprini chutou de fora da área, Lucão espalmou para frente e Marcelinho aproveitou o rebote para deixar tudo igual.

E quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Londrina conseguiu a virada. Ricardo Graça errou na defesa e cometeu pênalti em Safira. Na cobrança, o próprio centroavante chutou no meio do gol e garantiu a vitória que tirou o time paranaense da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA – 19ª RODADA DA SÉRIE B

Data, hora e local: quarta-feira (18), às 21h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Vasco: Lucão; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Caio Lopes), Juninho (Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel (Galarza); Sarrafiore (Gabriel Pec), Cano e Léo Jabá (Figueiredo). Técnico: Lisca.

Londrina EC: César (Dalton); Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Gegê (Bídia); Marcelinho (Luiz Henrique), Safira e Celsinho (Caprini). Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Marquinhos Gabriel (VAS), aos 8′ do segundo tempo, Marcelinho (LEC), aos 25′ do segundo tempo, e Safira (LEC), aos 42′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Saimon, Matheus Bianqui, Tárik e Safira (LEC).

Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Herman Brumel Vani.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784225" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]