Londrina vence a quarta seguida e cola no G4

Francielly Azevedo


O Londrina venceu o Guarani, nesta terça-feira (14), no estádio do Café, e entrou definitivamente na briga pelo acesso a Série A. No jogo válido pela 36ª rodada da Série B, o Tubarão marcou um gol relâmpago, segurou a vitória e somou sete vitórias nos últimos oito jogos.

Sem tempo a perder, logo aos três minutos, o Londrina abriu o placar. Após um lançamento longo de Negueba, o goleiro Leandro Santos saiu mal do gol e reclamou de um pisão na mão. O juiz mandou a jogada seguir e Artur, de fora da área, driblou Salomão e chutou para o gol vazio.

Mesmo pressionado, o Guarani não se intimidou e também arriscou, aos 19 minutos, quando Caíque acertou a trave.

Mas, em casa, o tubarão era mais forte e ficou perto de ampliar diversas vezes, com Artur, Carlos Henrique e Negueba. Aos 22 do segundo tempo, até balançou as redes, porém foi irregular. Edson Silva concluiu a jogada, só que em posição de impedimento.

O LEC até tentou mais vezes, mas o placar terminou assim e foi suficiente para deixar a equipe na quinta posição, a um ponto do Paraná Clube, quinto colocado. Situação que pode mudar com o complemento da rodada. Já o Guarani é o 14º, com 43 pontos, a três pontos da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Tubarão recebe o América-MG, no sábado (18), às 17h (horário de Brasília). O Guarani joga na sexta-feira (17) contra o Luverdense, no Brinco de Ouro, às 19h15.

 

Criciúma fica no zero com o rebaixado Náutico e garante permanência na Série B

Em um jogo morno, o Criciúma empatou sem gols com o Náutico. Só precisando pontuar para permanecer na Série B, o Tigre pouco assustou o Timbu, que, por sua vez, entrou em campo rebaixado e cheio de desfalques.

Com o resultado, o Criciúma somou os mágicos 46 pontos, que garantem a permanência na Série B. No sábado, o time recebe o Ceará, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Náutico cumpre tabela contra o Vila Nova, no mesmo dia, às 17h30.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.