Londrina vence Botafogo-PB e sai na frente pela Copa do Brasil

Vinicius Cordeiro


Com um homem a menos, o Londrina venceu o Botafogo da Paraíba por 2 a 0 nesta quarta-feira (13) e abriu boa vantagem pela terceira fase da Copa do Brasil 2019. Os gols do Tubarão no estádio Almeidão, em João Pessoa, foram marcados por Felipe e Marcelinho depois da expulsão do volante Rômulo.

O jogo da volta está marcado para o dia 3 de abril (quarta-feira), às 21h, no Estádio do Café. Com o placar favorável, o time londrinense pode perder por até um gol de diferença que estará na próxima fase. Já que não existe o critério do gol fora, a decisão vai para os pênaltis caso os paraibanos vençam por dois gols de diferença.

Com Coritiba, Paraná e Foz do Iguaçu eliminados, o Tubarão segue como único representante paranaense no torneio. Disputando a Libertadores, o Athletico entra na competição a partir das oitavas de final.

O jogo

A equipe comandada por Alemão teve uma perda importante logo aos 28 minutos. Rômulo já estava amarelado quando quis retardar uma cobrança de falta. O árbitro Igor Júnior Benevenuto não titubeou e mostrou o cartão vermelho ao volante do LEC.

O time visitante abriu o placar aos dois minutos da etapa final, quando Marcelinho aproveitou o contra-ataque e bateu firme, com o pé esquerdo, para abrir o placar. O Tubarão passou sufoco durante boa parte da etapa final, mas garantiu o triunfo aos 40 minutos. Felipe Viera fez boa jogada pelo lado esquerdo e soltou uma pancada. A bola bateu nas duas traves e morreu no fundo das redes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="601855" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]